quinta-feira, 31 de março de 2011

A Paralisia do Sono: quando seus pesadelos se tornam "realidade".

Bom pessoal, primeiramente gostaria de dizer que essa historia que eu vou contar aconteceu comigo, é real, e dai que eu tive a ideia de fazer essa postagem, todos sabem que eu não sou de ficar contando historinhas.

Bom, a mais ou menos 4 meses atrás eu tive um pesadelo inesquecível, bem assustador mesmo e vou contar a vocês como foi. Estava eu deitado em minha cama dormindo com a maior tranqüilidade, quando derrepende acordei, bom até ai tudo normal né hahaha, mas quem dera se fosse apenas isso, eu "acordei" e senti o meu corpo paralisado, senti meu corpo pesado e duro, preso na cama, eu apenas conseguia mexer os meus olhos e mais nada, pernas, braços, tórax, todos paralisados, fiquei bem assustado, pra piorar eu comecei a sentir uma falta de ar bem forte e algo esmagando o meu peito, olhei bem pra frente e vi a imagem de uma mulher, ela tinha cabelos compridos e negros e ela sorria pra mim, e enquanto isso eu ia ficando sem ar, e sem ar, não tinha força nem pra fala, tentei, mas não saia som, nesse ponto eu já estava desesperado, mas as coisas ainda iam piorar,
a mulher que estava sentada no meu peito colocou as mãos no meu pescoço e começou me estrangular, eu sentia suas mãos no meu pescoço e uma falta de ar espantosa, isso se prolongou por poucos minutos, acredito que uns 3 minutos talvez, então eu senti minha voz voltando, mas bem fraca mesmo, mais baixo que um sussurrar, depois disso a imagem da mulher me abraçou e sumiu, então as coisas foram voltando ao normal, e eu voltei a respirar novamente. Após esse susto eu levantei da cama bem assustado e fui beber um pouco de águas, e depois fui ao banheiro, não chorei, não gritei e não falei com ninguém, apensa voltei pra minha cama e voltei a dormir. Mas no outro dia conversando com minha mãe, ela me relatou um "sonho", alucinação sei lá, que foi muito parecido com oque eu tive e então eu voltei a ficar assustado, não contei o meu sonho pra ela, apenas ouvi e comparei. Bom, esse relato da minha mãe me levou a pensar e muitas coisas, assombrações, demônios, coisas do além sei lá, isso nunca tinha me acontecido e depois disso nunca mais me aconteceu, mas eu fiquei me perguntando oque seria aquilo, então comecei a pesquisar e pesquisar, e encontrei lol haha.
Não é assombração nem demônio, é ciência, o nome disso que eu acabei de relatar ae em cima nada mais é que a Paralisia do Sono e eu vou explicar a vocês "Oque é", "Fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência" e "Os sintomas".

Paralisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.
Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

Fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência
  • Dormir de barriga para cima;
  • Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono;
  • Stress elevado;
  • Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém;
  • Um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio; a indução consciente da paralisia do sono também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido;
  • Sono induzido através de medicamentos, como anti-histamínicos
  • Uso recente de drogas alucinógenas (essa era fácil de imaginar que estaria na lista)
 Os sintomas
Paralisia: ocorre pouco antes de a pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração.
Alucinações: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode pensar que existe uma presença atrás dela ou ouvir sons estranhos. As alucinações parecem-se muito com sonhos, possivelmente fazendo a pessoa pensar que ainda está sonhando. Algumas pessoas relatam também sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o.

Alguns de vocês podem estar se perguntando algo como "O que fazer se acontecer comigo?", visto que quem escreve esse artigo já passou pela situação descrita, e talvez possa falar algo para ajudar.


Minha resposta? Tentem ficar calmos, fechar os olhos e torçam para acabar logo. De verdade.


Alguém mais passou por essa experiência? Compartilhe nos comentários!

 Fonte: scienceblogs.com.br

Siga o Blog do Sem Cabeça no Twitter
Favorite nosso blog e nos ajude a crescer





376 comentários:

  1. eu ja! caraca!! não fazia a minima ideia do que era isso!?!?!?!!
    rs.. agora sei!!! meu sono é muito inrregular, e as vezes troco o dia pela noite.

    ResponderExcluir
  2. sim acontece muito comigo.vc tenta acordar e nao consegue e horrivel

    ResponderExcluir
  3. já me aconteceu isso algumas vezes este ano, na primeira até achei que estava sendo abduzido, pois parecia que tinha uma platéia me assistindo dormir, e como eu estava dormindo de lado não conseguia virar p ver se tinha alguma coisa do lado da cama ou não, ofi bem tenso, pelo menos agora eu sei do que se trata.

    ResponderExcluir
  4. Ah normal, isso me acontece direto. Mais eu não sabia que era por causa disso. É horrivel a sensação mais eu fico calma e quando minha respiração volta parece que eu voltei a viver kkkk

    ResponderExcluir
  5. já me aconteceu 3 vezes!
    as duas primeiras foram na infância e com as mesmas caracteristicas do seu sonho só q era um "doende" q olhava e ria pra mim (sinistro, não).

    a ultima e pior foi com 17...essa foi tão assustadora q eu procurei me consultar com um psicólogo e ai foi quando eu soube da paralisia do sono.

    dica: não durmam d barriga pra cima!

    ResponderExcluir
  6. me acontece direto! sinto muita dor as vezes, como se tivesse alguém me chutando, sei lá. Escuto umas vozes altas pra caralho!

    ResponderExcluir
  7. Já tive esta experiencia.
    não é nada agradável.
    graças a deus só tive 2 vezes e na ultima
    estava dormindo de barriga cheia com o rosto virado para a parede..
    alem de não conseguir me mexer, parecia q tinha alguem no meu quarto
    (detalhe : moro SOZINHO!)
    Horrível, dizem q são apenas alguns segundos de "alucinação"
    mas pra mim.. demorou uma eternidade..

    preciso parar com as drogas..(brincs!)
    hahah

    ResponderExcluir
  8. que post interessante! comigo já aconteceu que eu me lembre duas vezes na minha infância, exatamente do jeito que vc disse! e exatamente por dormir de barriga pra cima! nunca procurei saber o que fosse porque aconteceram justamente na minha infância, não duvido e não acredito em coisas sobrenaturais, gostei muito da explicação! valeu

    ResponderExcluir
  9. Aconteceu cmg. eu morava com meu pai, ele faleceu
    entao fui dormir na casa da minha irma... deitado eu dormi, repentinamente acordo no meio da noite, e tudo esta escuro... eu tento falar e nao consigo, fico desesperado, nao consigo olhar para os lados... sinto alguem atras de mim, alguem olhando para mim... esse sentimento some e eu continuo sem me mexer, fecho os olhos bem forte e abro novamente e pude me mexer, olhei para tras e nao havia nada. cobri minha cabeça e dormi de lado u_u

    ResponderExcluir
  10. Não é alucinação, isso se chama Viagem astral. No seu caso a viagem foi mal sucedida pela falta de experiência é lógico. Não adianta apelar para a ciência, pois ela não e capaz de explicar esse fenômeno. O que ocorre e que quando você dorme você e capaz de se manter lucido e fazer viagens fora do seu corpo, em uma perspectiva diferente. O "demônio" que você viu provavelmente é um espirito obsessor que queria seu mal. Nessa viagem astral você entra em contato com entidades boas e ruins, provavelmente seu mentor(anjo da guarda) não estava por perto para te dar auxilio nesta situação provavelmente por seu afastamento com sua saúde espiritual. Parece bem louco isso mas é a verdade. O mais sábio a se fazer agora é você pesquisar sobre viagem astral, não encarar o que falei como uma piada. Você provavelmente dormiu de barriga pra cima, com seus membros afastados do seu tronco e com uma respiração tranquila, o que gera um fluxo de energia propício para tal viagem. Estude sobre esse assunto, a viagem e uma forma de você o seu mundo de outra forma, ver o quanto o mundo é mediocre.

    ResponderExcluir
  11. Gente, não sabia que isso era tão comum!!!! Já me aconteceu umas 3, 4 vezes durante a vida e é realmente aterrorizante.

    ResponderExcluir
  12. Pietro Enrico Venutti Gouvea7 de abril de 2011 às 02:02

    Cara, numa boa.
    O Espiritismo explica muito melhor o que vocês estão tentando acreditar.
    Procurem no Google qualquer coisa relacionada ao assunto, que vocês vão se ligar.
    Já tive sim, 2 vezes essa experiência. Só que foi muito mais real do que vocês "relatam".
    Como por exemplo o 'desdobramento'.
    Para quem não sabe: Durante o sono, nosso espírito sai do corpo, e vai para outros lugares, encontrar outros espíritos, fazer outras coisas, que para nós é inconsciente, ou seja, não conseguimos lembrar. Mas durante o desdobramento, voce fica consciente do que voce faz quando sai do seu corpo. E isso é cientificamente comprovado, diferente dessa tese pobre que o nosso amigo aqui em cima diz ser totalmente certa. Respeito a opinião de cada um, e respeito também a opinião certa.
    Ninguém aqui é Santo. Todo nós em outras vidas fizemos muitas coisas erradas. E quando morremos, levamos conosco as mágoas mais profundas que causamos aos que nessa vida nos atormentam. Rezem, meus amigos. É só ter fé e rezar. Logo passa, podem ter certeza, um abraço ;D

    ResponderExcluir
  13. caracas, isso aconteceu comigo varias vezes! a ultima vez algo falava no meu ouvido como se tivesse alguem coxixando em algum lugar e derrepente esse som ficou muito alto q eu tentava acordar mas não conseguia e nisso eu não estava conseguindo respirar direito da mesma forma q vc relatou q acontece! teve outros acontecimentos mas esse foi o pior! muito bom o poste!

    ResponderExcluir
  14. Ae pietro, na boa cara...sossega com esse espiritismo barato ae!Cada doutrina tem sua explicação, mas a única convergente à todas, que explica quima e biologicamente é a ciência cara! Viaja não

    ResponderExcluir
  15. Pietro Enrico Venutti Gouvea7 de abril de 2011 às 02:18

    Parabéns ao Colen. Explicou exatamente o que acontenceu, sobre o Espírito Obsessor, e sobre o que precisa ser feito.
    Quando temos essa experiência, apenas não podemos falar. Mas o pensamento continua, e é essa força que nos ajuda a superar. Rezem, meus amigos, apenas rezem, peçam proteção no momento, e tudo vai voltar ao normal. Esqueçam o científico, o cético e o fútil, e acreditem no que vocês PRECISAM acreditar, e não no que QUEREM acreditar. Um abraço, amigos ;D

    ResponderExcluir
  16. Pietro Enrico Venutti Gouvea7 de abril de 2011 às 02:24

    é, sr anônimo. Continue na sua ciência soberba. É muito mais fácil acreditar, do que ter medo, né?
    Acho que você deveria estudar os dois lados, o científico, e o espírita, assim como eu estudei.
    Não vejo biologia alguma quanto a isso. Vá estudar um pouco, se formar em algo que não seja a internet. Mas estude os dois lados, como uma balança, pra poder formar a sua opinião com fatos REALMENTE CONVERGENTES. Talvez se a sua falta de fé e estudo não fosse tão grande, não estaria fazendo drama e falando sobre o que não sabe neste Post ;D

    ResponderExcluir
  17. Não tente empurrar aos outros sua crença,essas anomalias acontecem por fatores biológicos.O sono realmente é um grande mistério pra ciência até hoje,mas assim era o mar para os antigos,habitavam criaturas monstruosas nele.Se você é TÃO adepto à sua religião,porque não se desfaz dos progressos tecnológicos e científicos que o rodeiam e passa a viver somente do que prega? Eu certamente vivo somente da ciência e não do espiritismo, e estou indo muito bem para falar a verdade,nenhum "demônio" me incomoda.
    Passar Bem

    ResponderExcluir
  18. Ja tive varias vezes tbm, nas ultimas comecei a controlar o que via e escutava so precisa de calma mesmo, fe eh a maior força que agente tem a nivel de inconciencia, provavelmente ajuda bastante mas a ciencia me convem mais, ainda bem que nunca mais tive o desespero pra se mecher e a acabar eh foda

    ResponderExcluir
  19. Pietro Enrico Venutti Gouvea7 de abril de 2011 às 03:41

    Acho que a intenção aqui é dar a opinião e trocar experiências. Se voce soubesse bem, saberia a diferença entre Kardecismo e o que voce está tentando ensinuar como "Evangélico". Eu não vivo da minha crença, eu apenas sei o que digo, e respeito a palavra de quem me respeita.
    Para colocar 'tecnologia e criaturas monstruosas' na sua resposta, imagino que voce realmente não tenha argumento algum. Em momento algum citei tecnologia, ou me desapegar a ela.
    Não tem ninguém aqui tentando empurrar crença alguma. Para quem diz que é melhor 'torcer para que passe logo o pesadelo' a rezar um Pai Nosso, realmente, acho que quem precisa de ajuda aqui é voce. Nunca vi alguém perder o braço por dar sua opinião, por respeitar a opinião do próximo ou rezar um Pai Nosso, nem que seja por curiosidade para ver se vai passar o tal 'pesadelo'. E para o espiritismo não existe demônio, antes que voce fique falando mais sobre o que não sabe. Não sou tão adepto à minha religião, eu apenas sei o que eu aprendi. Como você que aprendeu a ser cético e ignorante em relação ao respeito de opiniões (:

    ResponderExcluir
  20. Pietro Enrico Venutti Gouvea7 de abril de 2011 às 04:04

    Faça como o nosso outro amigo anônimo : Dê a sua opinião, e não critique a dos outros . fica a dica (:

    ResponderExcluir
  21. Cara já imaginava que outras pessoas já tivessem passado por isso, mas não tantas como aqui postam.
    Realmente é uma coisa muito desagradável.
    passei por isso enumeras vezes, dez de quando era criança.
    o problema é que sempre que tenho essas "alucinações demoníacas" sempre acordo depois de pronunciar algumas palavras concientemente com a voz fraca(O sangue de Jesus tem o Poder).
    Como já foi dito:
    Há muito mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor nossa vã filosofia.
    não sei exatamente o que aconteceu, mas aconteceu, algumas vezes levei tapas depois de pronunciar as palavras, isso também já aconteceu comigo acordado tocando violão na cozinha da casa da minha vô, sentado em uma cadeira.~
    isso e muitas outras coisas quando era criança.
    Eu acredito no divino, então acredito que exista o verso da divindade.
    Por isso creio que há um Deus Comigo para esses e todos outros momentos

    ResponderExcluir
  22. tô até agora fazendo um trabalho e tenho q acordar cedo, mas disse q ía dormir pelo menos uma 4 horinhas. depois de ler esse post meu sono passou santo energético

    ResponderExcluir
  23. KKKKKkkkkkk... isso já aconteceu comigo algumas vezes, e é bem angustiante, vc naum consegue gritar, se mexer, enfim, fazer nada, mais depois de um tempinho passa hehehe

    ResponderExcluir
  24. muito bom xD
    mais te falar cara, fiquei com vontade de sei lah, dar um tiro nesse passarinho do twitter, tava me atrapalhando ler o texto ^^

    ResponderExcluir
  25. Já tive e sempre tento ter novamente, eu adoro!
    É uma experiência única e muito boa, eu já me acostumei então não dá (tanto) medo mais.

    ResponderExcluir
  26. cê Tava e sonhando ainda velho,para de ficar viajando!!

    ResponderExcluir
  27. Muito interessante,
    isso aconteceu comigo já faz um tempo, da mesma maneira. paralisada, só movia os olhos. Horrível!
    Esses dias aconteceu com um amigo meu.. acho que só com ele.. ninguém me contou algo parecido!
    Ele também ficou horrorizado!

    ResponderExcluir
  28. Ja aconteceu comigo sim! E incríveis 4 vezes, mais tive a "sorte" (não sei se posso chamar de sorte) de não ter nenhum tipo de alucinação! A dica que dou é TENTAR manter a calma, fechar os olhos e tente relação o corpo, não tentar se mexer, não forçar! Pelo menos comigo, essa "técnica" de relaxar fez com que a paralisia temporária terminace imediatamente apos o relaxamento

    ResponderExcluir
  29. Isso acontece frequentemente comigo,pois trabalho a noite e não tenho hora certa pra dormir ao dia... Mas com certeza, as piores alucinações são quando se dorme com a barriga pra cima!!! É surpreendente... Mas como você mesmo disse em sua dica sobre o assunto, o jeito é mesmo torcer pra acabar logo!!!

    ResponderExcluir
  30. está me acontecendo isso com muita frequencia ultimamente, e mesmo depois que acordo acontece denov quando volto a dormir, e isso acontece umas 10 vezes por noite, fui no medico e ele me deu remedio, os remedios fizeram essas crises piorarem. è muito ruim mesmo, dá uma sensação que a cabeça vai explodir,no meu caso, sinto uma pressão muito forte na cabeça.

    ResponderExcluir
  31. Você não é o único.

    ResponderExcluir
  32. Hj msmo tive um sonho desse...
    sonhei q tava preso num caixao e eu naum conseguia sair...
    a pior sensação do mundo...
    comecei a rezar no nosso e um trator tirou o caixao d la.
    so axei estranho q naum tinha ninguem no trator e me caixao abriu...sonhos ne...vai entender...

    ResponderExcluir
  33. Já me aconteceu varias vezes e às vezes ainda acontece e é realmente mto estranho.
    No começo era terrível, não me lembro de ter sentido ninguém por perto, mais me lembro de ouvir mtas vozes e barulhos como se eu estivesse no centro de uma metrópole e como já está meio comum eu fico calma e tento pensar em alguma coisa bacana tentando desviar a minha atenção para o que está acontecendo no momento.
    Mais sabe que o a fato de saber o que acontece e saber tbm que apesar de estar acordada (de certa forma) o cérebro ainda não despertou completamente e em mtas vezes eu tento brincar com a situação induzindo o meu cérebro a acreditar em certas coisas nesses momentos. Nessas horas eu consigo me encontrar com pessoas que eu não vejo ha tempos, encontrar antigos amores, fazer algumas safadezas e a melhor parte é que todo mundo que já passou por isso lembra como foi e qual a sensação, e conseguir a indução faz quase como se o que se imagina seja real.
    Por varias vezes eu me lembro de sensações e de cheiros e que sentimentos e de toques que não aconteceram mais que eu consegui sentir.
    Tente induzir e se divirta :)

    ResponderExcluir
  34. (Correção)
    Hj msmo tive um sonho desse...
    sonhei q tava preso num caixao e eu naum conseguia sair...
    a pior sensação do mundo...
    comecei a rezar no sonho e um trator tirou o caixao d la.
    so axei estranho q naum tinha ninguem no trator e meu caixao abriu...sonhos ne...vai entender...

    ResponderExcluir
  35. Velho! aconteceu duas vezes comigo, uma na infância quando tive uma "visão" de gnomos (rsrsrs) atrás da cortina, riam e olhavam pra mim. E na outra oportunidade foi na adolescencia quando dormi a primeira noite na casa de uma parente nas férias, sinistro, sentia o "tibinga" tentando me carregar... eu não podia fazer nada, estava paralisado, apenas comecei rezar na minha conciência.. logo depois passou!

    ResponderExcluir
  36. eu sempre tive isso, e nunca soube o que era, minha mãe falava que minha alma ainda naum tinha voltado p meu corpo quando eu acordava, claru que eu não botava fé, mas realmente p quem nunca teve é muito estranho, ate de pensar ja da falta de ar, vlw pelo post agora sei o que eu tenho e certeza que não é loucura minha...

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho as vezes, as primeiras vezes me apavorava, tentava gritar pedindo socorro pra alguém, fazia um esforço enorme pra tentar me mover. Mas aprendi, quando tem isso, tem que relaxar, tentar voltar a dormir ou esperar passar, pq passa e não dura muito tempo!

    ResponderExcluir
  38. Sempre que acontece isso comigo.. eu respiro fundo, concentro, e faço força de uma vez para levantar.

    Sempre funciona... mas fico meio sentindo mal depois.


    PS: Como que o espírita lá em cima disse que é "cientificamente provado" que o espírito sai do corpo durante o sono?

    Eu hein...

    ResponderExcluir
  39. Caramba, já aconteceu sim comigo, e com várias pessoas que conheço. O que dá no saco é gente querendo espiritualizar tudo, mesmo quando se tem explicação cientifica. Parabens pelo post.

    ResponderExcluir
  40. Luis me chamo Luis e eu passei pelo mesmo que voce...

    eu ouvia uns coxixos de repente eles começavam a gritar isso acontecia muitas vezes na minha infancia agora nao me aconteceu mais

    ResponderExcluir
  41. Sempre tive essa paralisia, desde adolescente, porém nada de alucinações. Conforme o tempo foi passando, pude perceber que só sentia isso qdo dormia no meio da tarde. Conclusão, NADA de dormir a tarde, nunca mais...a sensação é horrível demais!!!
    Abs. a todos os "paralisados"

    ResponderExcluir
  42. Meu amigo, tive isso uma vez, é terrível. Alguns concerteza não concordam, mas eu acredito que seja algo muito maior que alucinação. Sofri com isso, pois dia após dia, tinha pesadelos terríveis, onde enxergava pessoas estranhas me matando de diferentes formas.

    Na última semana foi diferente... Tive esta paralisia, onde conseguia enxergar, escutar, respirar... No sonho estava escrevendo em um livro macabro, do qual não conseguia ler o que estava escrito, mas alguém querido estava perto de mim e me falou pra não escrever, pois era o livro da morte. Mesmo assim, abri o livro e escrevi, e no mesmo momento 'acordei'... Estava com a espinha gelada, totalmente torto, e suspirei... Minha namorada me perguntou o que aconteceu, e eu ao mesmo tempo que ouvia a voz dela, ouvia outras vozes, e um vento (em um lugar totalmente fechado, sem corrente de ar) nas costas. Aí, em transe, falei pra minha namorada que 'Estou escrevendo!'... Ela não entendeu e perguntou denovo o que tinha acontecido, e então eu acordei... Mega-assustado, congelado de frio (não estava frio nesse dia) e com a sensação que eu e ela não estávamos sozinhos... Isso era por volta de 4h16min... Muito estranho... Estudei a respeito, com alguns espíritas que possuem grande mediunidade, e me disseram que o sono é um dos caminhos para a comunicação com o 'além'. Mas eu não tenho certeza do que se trata, se é apenas um sonho ou tem a interferência de espíritos que, talvez eu tenha feito algo no passado, em outra vida, que estejam interferindo em meus sonhos para me assustar e se vingar do ocorrido (segundo estudos, estes espíritos buscam o suícidio da pessoa que eles atormentam).

    Fica um forte abraço!

    ResponderExcluir
  43. Cara tive uma experiencia muito macabra tbm, isso já fazem uns anos... eu morava sozinho e qndo dormindo ouvi uma risada de uma menina, derrepente eu vi q ela estava em baixo da minha cama, nessa hora ela começou a chutar minha cama de baixo, e eu "sentia" isso...
    Na outra vez mesma coisa... ela ria muito, mas estava do meu lado, e eu acordei muito assustado e rezando...
    E da ultima vez foi o mais sinistro, eu senti alguem vindo por cima, e até então eu tava curtindo (pensei q era uma guria me pagando uma.. kkk) mas não cara ela a mesma menina e me olhava dando risada....

    Depois disso nunca mais presenciei! graçaas a Deus!

    ResponderExcluir
  44. SOU EU A MORTE ATRÁS DE VOCÊ!
    DA PRÓXIMA VEZ VOU ESTAR NUA!

    ResponderExcluir
  45. Procure por catalepsia projetiva.
    Catalepsia é um sintoma de experiências fora-do-corpo.
    Aqui em SP, quem fala isso:
    www.ippb.org.br ou www.cefle.org.br

    Abs

    ResponderExcluir
  46. esses dias eu acordei e senti uma coisa horrível que estava me olhando....naum conseguia me mexer ....mais felismente era minha sogra me xamando para ir trampar..kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Comigo tbm aconteceu eu so que foi antes de eu durmir. Não vi nada mais senti um peso sobre meu peito ainda bem que foi rápido logo que eu consigui falar eu dei um grito

    ResponderExcluir
  48. Te contar um segredo isso já aconteceu com todo mundo meu amigo isso não é novidade, mas não deixa de ser terrivel é algo aguniante.

    ResponderExcluir
  49. ja aconteceu cmg tbm! eu fiquei mto assustada, nao conseguia mexer nada, ao mesmo tempo eu via e sentia meus pés subirem pra cima, eles ficavam levitando... durou uns 5 minutos... eu só fechava os olhos e pedia pra Deus que isso passasse de uma vez, foi um horror...

    ResponderExcluir
  50. Sempre tive esse tipo de "sonho" desde os 14 anos, no inicio ficava super assustada, pensava que tinha alguma coisa haver com espiritos, assombrações, mas depois de pesquisar sobre assunto, vi que várias pessoas passam pela mesma experência, atualmente acontece de vez em quando, raro, mas acontece, tento ficar calma, mas é assustador todas as vezes, sempre ouço "vozes" gemendo,como se estivesse caindo em um abismo, é horripilante, mas sei que não é nada paranormal, só fico torcendo para acabar logo a tortura...

    ResponderExcluir
  51. Ola meu nome é Paulo, foi bom ler sobre esse post porquê tirei uma grande dúvida sobre esse assunto, já passei umas vezes por essa experiência e é horrivel.
    No meu caso eu parecia estar acordado quando vi um vulto saindo da parede e vindo em minha direção, lembro que não consigui me mexer direito, nem falar ou gritar , e quando eu tentava falar parecia me sufocar mas sem machucar só dava a sensação, esse vulto fez o mesmo caminho de volta para a parede e ainda escutei como se fosse alguem correndo pela rua em disparada, foi muito real aquilo, lembro de estar deitado com a barriga para cima , mas é raro eu me deitar assim, foi algo rapido mas assustador uma das piores coisas q já passei, mas pela explicação do post acredito q resalmente seja isso, mas já acostumei e durmo tranquilo, valew ai grande abraço

    ResponderExcluir
  52. Pelo visto isso é bem comum hahaha, muito boa sua postagem cara. Seguindo @blogdosemcabeca

    ResponderExcluir
  53. Eu já e muitas vezes com alucinação e tudo mais. Desenvolvi uma técnica para despertar: Consiste em se concentrar em mexer uma parte do corpo, tipo dedão do pé. No momento que vc consegue mexer desperta imediatamente.

    ResponderExcluir
  54. eu tenho isso mas sem as alucinações... só fico travado durante um tempo.. é só esperar que passa, mas nas primeiras vezes achei q ia ficar paralítico.. foi assustador!!
    nao tem nda a ver com viagem astral!! esse povo viaja na maionese mesmo

    ResponderExcluir
  55. eu já sofri muito com isso, dá um susto da porra, na época diziam que eram espiritos e tal, mas depois que descobri o que era fico calmo e tudo passa naturalmente.

    ResponderExcluir
  56. Meus amigos meu nome é Luiz Carlos e também tive esta experiência, também fiquei muito assustado, tentei telefonar pedindo socorro a minha mulher e não conseguia teclar os números, aí vi como o espirito não consegue realizar coisas físicas por mais simples que elas sejam, outra vez via meu corpo deitado na poltrona e achava que tinha morrido, é assustador , rezei um Pai Nosso e consegui voltar a realidade ou seja acordei com o coração disparado. Porém após acordar não achei que a experiência tivesse sido ruim, talvez eu tivesse que estar mais preparado para desfrutar o momento, estou querendo que aconteça de novo. Obs. Acredito que o espírito esteja liberto quando dormimos, só não sei porque não acontece sempre. Se alguém tem uma técnica para sempre conseguir sair durante o sono me escrevalm luiz_carlossantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Td isso ja aconteceu cmg...
    Mas uma ves eu acordei com essa sensação e quando percebi eu tava "quse sentado" N tava com a coulna reta o suficiente p ta sentado nem relaxado o suficiente p ta deitado... E eu senti q alguma coisa tava me segurando naquela posição pq pra ta daquele jeito eu teria q ta fazendo mto esforço com aas costas;.. ae quando acordei plenamente, senti como se tivessem me soltando devagar até eu deita o.O Fico cabrero com isso até hj x;

    ResponderExcluir
  58. Cara eu tenho Paralisia do sono que tambem é chamada de Catalepsia projetiva na forma mais aguda desde a infância, tem ṕepocas que simplesmente não durmo durante a noite chego a trocar a noite pelo dia em períodos de 2 até 6 dias devido a crises de paralisia do sono , só quem tem sabe a sensação de horror que fica após a crise .Não existe cura , nem tratamentos e tbm não é nada grave , mas é bem perturbador. Algumas dicas interessantes são: não dormir de barriga para cima, e quando estiver numa crise procure forçãr o movimento de piscar os olhos , da a sensação que a crise vai passar mais rápido , abraços

    ResponderExcluir
  59. ja aconteceu comigo, mas mesmo antes de saber o que era, já imaginava coisa to tipo, pois nao acredito em fantasmas, demonios etc.
    Eu sempre mantenho a calma...
    eu ja cheguei a ter a alucinaçao de estar sendo carregado, e ver o meu corpo deitado na cama...
    esse foi o mais assustador de todos.

    ResponderExcluir
  60. eu conto até três e num movimento explosivo eu consigo acordar...
    tem gente que diz que mexer o dedão do pé faz acordar também, mas comigo não deu certo, só deu a técnica da "explosão".

    ResponderExcluir
  61. Isso é VIAGEM ASTRAL!!!
    Pesquisem no Google

    ResponderExcluir
  62. muito legal o tópico...

    em geral não leio topicos de blog até o fim, mas acabei lendo e tal... eu sinto isso irregularmente mas nao depois de acordar e sim antes de dormir... e eh foda pq acabo nao conseguindo dormir...

    mas o negocio que me importa eh

    mostra a fonte desse artigo ae... de onde tu tirou? pq tu dizer que tem estudo sobre e nao dizer a fonte do estudo é o mesmo que invalidar tudo que tu falou acima

    =b

    ResponderExcluir
  63. Já aconteceu cmg, mas não ocorreu mais nada alem da paralisia. Só a sensação agonizante de não poder se mexer.

    ResponderExcluir
  64. Isso acontece comigo direeeeeeeto ! Meu pai fala que é falta de oração pro anjo da guarda, mas sei la acredito mais na ciência. Eu não consigo acordar de jeito nenhum, fico uns 3 minutos assim, então eu espero passar e fico calma, mas quando alguém está perto de mim e eu consigo perceber isso eu respiro muito alto, e a pessoa me acorda ! É a unica maneira de chamar atenção do outro que está perto que eu encontei

    ResponderExcluir
  65. tenho isso constantemente e nas primeiras vez que aconteceram sempre via 2 rapazes me acompnhando, um alto de camiseta laranja(que uma vez ateh estava deitado ao meu lado), mas diferente do que relata nesse post nao fui atacado, eles sempre estavam por perto me olhando.
    Fui ao centro espirita(pareciam os unicos a saber algo a respeito e que podiam fazer algo) e entao parei de ve-los, mas as paralisias retornaram.
    Tai meu relato, como nao compreendo as explicacoes dessa ciencia e a religiao nao possui provas concretas nao consigo acreditar em nenhuma das opinioes, mas acho que o centro espirita me ajudou de certa forma

    ResponderExcluir
  66. BIXO ACONTECE PELO MENOS UMAS DUAS VEZES POR SEMANA... TENHO APNÉIA... FICO SEM VOZ, NÃO CONSIGO ME MEXER... DETALHE... TEM VEZES QUE ACONTECE MAIS DE UMA VEZ POR NOITE...

    ResponderExcluir
  67. Isso aconteceu muito frequentemente comigo no ano passado...
    Eu me lembro que em umas das vezes eu me "levantei" e abri a porta do quarto e vi um vulto negro e derrepente estava na cama de nvo e fiquei com medo de abrir a porta novamente, quando tive coragem estava na cama de novo --'
    Eu fico com medo das alucinações que acontece durante a paralisia por isso acabo sempre me desesperando tentando acordar..
    Tento fazer algum barulho pra alguem vim me acordar.. lembro que da ultima vez tentava gritar e só saia alguns grunidos, mais foi o bastante pra minha mãe ouvir.. quando ele tocou em mim eu acordei.. e normalmente é assim.
    Quando acontece eu sempre tento tento mexer as estremidades ( Tipos os dedos) ou fazer algum tipo de som ..
    Mais ainda bem que nunca mais acontenceu.. :D

    ResponderExcluir
  68. Meu Deus isso já aconteceu comigo... mais de 2 vezes, foi tenso...

    ResponderExcluir
  69. Nossa! issoé muito punk! ja tive sim! 3 vezes, nas duas ultimas foi voltando ao normal, ja acostumei ma a primeira tambem vi algo, era alguem me observando( uma cara totalmente branca, com olhos grandes e pretos, estava metade da cabeça para dentro do meu quarto) cara eu ouvia meus batimentos, mas nao conseguia gritar nem fazer nada

    ResponderExcluir
  70. Eu já tive isso uma vez também, abri os olhos e não conseguia me mexer... mas não tive nenhuma alucinação acompanhando a paralisia... simplesmente fechei o olho, fiquei calmo e voltei a dormir... depois acordei normalmente...

    Aos crentes que sentem essa necessidade de atribuir alguma alguma explicação não científica ao acontecimento, pelo menos não tenham a presunção de achar que sua explicação é a verdade absoluta. Até porque toda religião tem uma explicação diferente para cada coisa, e é impossível todas estarem certas... ao meu ver todas estão erradas, as coisas são mais simples do que parecem e a religião parece precisar complicar.

    ResponderExcluir
  71. Digo por experiencia propria isso assusta! da panico tensao medo! tb sei q naum eh espirito o que logo vem gente aos montes pra falar que eh um fenomono do outro mundo, se quiser superar esses acontecimentos basta ler O ASSOMBRADO MUNDO DAS SOMBRAS de Carl Sagan um astronomo norte americano q tb escreveu Palido Ponto Azul realmete vai curar. Isso mesmo basta simplesmente ler! E naum deixe que qualquer idiota te convença de sofrer de espirito doença etc. Estou impressionado como tanta gente passou por essa angustiante experiencia!

    ResponderExcluir
  72. Cara, isso é muito estranho.
    Por que as alucinações teem que ser necessariamente bizarras e assustadoras?

    No mínimo estranho...

    PS: Não sou nenhum beato, haha...

    ResponderExcluir
  73. Ja aconteceu comigo tbm! Credoo

    ResponderExcluir
  74. Eu também já passei por isto, umas 4 vezes na minha vida. Hoje, tenho 23 anos, e a primeira vez aconteceu quando eu tinha uns 17 anos. Nesta primeira vez fora bastante estranho, pois eu tinha acabado de chegar em casa e apenas tomei água e fui para a cama. Todas as luzes da casa já estavam apagadas (como eu estava em minha casa, eu já conhecia tudo e consguia andar normalmente à noite na escuridão completa), podendendo serem vistas apenas algumas sombras dos móveis... Enfim, passei pela sala e entrei no meu quarto, dentando na cama ao contrário: com os pés para o espelho da cama e minha cabeça perto dos pés trazeiros da cama. A porta do meu quarto, que estava aberta, era bem aí, próxima à minha cabeça, e, deitado de lado, eu fechei os olhos e imediatamente comecei a sentir uma coisa terrível aproximar-se do meu quarto, vindo pela sala, entrando no meu quarto e parando em pé aos pés da minha cama, em frente à minha cabeça. Eu já estava com o coração pulando, não soube explicar o porquê daquela sensação, e também, ao mesmo tempo, fiquei imaginando ser criação da minha mente e tal. Então eu senti como se a coisa apavorante estivesse erguento uma faca, como se fosse enfiá-la no meu ouvido, e eu não ousei olhar, me mexer, levantar, gritar, enfim, fiquei apenas esperando confuso, até que senti quando a coisa descera a faca e a enfiara no meu ouvido. Neste momento todos os meus, sentidos sumiram, audição, visão, tato, e também a respiração; eu me senti como se meu corpo também tivesse perdido a forma, era como se eu não tivesse mais pernas, braços, cabeça, na verdade, nem tivesse um corpo, como se eu não tivesse forma. Mas eu estava consciente, tentando em vão gritar, pois não tinha voz, não tinha garganta, não havia boca, nem ar dentro de mim. Desesperei-me mais ainda, achei que talvez tinha sido morto, imaginei até que algum assaltante poderia ter entrado em minha casa e ter me matado, eu estava totalmente desesperado. Eu comecei então a tentar me acalmar e aos poucos eu fui conseguindo abrir os olhos, fazendo uma força descomunal para isto, e, mesmo assim, apenas conseguia abrir muuito devagar, até que abri-os completamente e consegui me mexer, então comecei a chorar, rsrrsrs.... Bem, como eu disse, eu não estava dormindo quando tive a paralisia do sono, lembreo perfeitamente de estar PERFEITAMENTE acordado quando tudo aconteceu. Depois, a outra paralosia do sono que eu tive foi quando eu estava sonhando, e não conseguia acordar; percebi que estava sonhando, queria acordar, mas não conseguia. Depois, tive mais uns 2 ou 3 paralisias do sono e aconteceram exatamente como foi descrito no post. No entanto, na última, eu já sabendo do que se tratava, sem medo, nem liguei, apenas parecia fazer parte da rotina e esperei voltar a dormir, rsrs...

    ResponderExcluir
  75. tive 2 vezes esta mesma experiencia...cara e orripilante,eu pensava que estava assombrado,tinha a impressao que uma presença maligna me segurava naquela situaçao.e lendo sua postagem,observei que ambas as vezes foi no inicio do sono e sempre de barriga para cima, o que tento evitar sempre.

    ResponderExcluir
  76. Já comentei hoje aqui, mas foi muito bom ler outras casos parecidos com o meu, realmente como algumas pessoas comentaram, porque ter que ser algo bizarro, sempre vultos, pessoas estranhas, pra essa explicação ainda não achei resposta, mas já aliviou de saber que é algo de nossa mente, se alguém quiser trocar uma idéia add no msn prpprestes@hotmail.com.... esse assunto é pouco falado e deve ter muita gente sem dormi bem por causa disso, vou ajudar a divulgar isso, valew até mais

    ResponderExcluir
  77. ja aconteceu comigo 2x ja sabia sobre oq se tratava e fiquei de boa
    da 1º vez voltei a dormir( esse estado de da uma "capacidade" de ter um sonho lucido)
    da 2º esperei ate conseguri me mecher
    Diz a lenda japonesa q um demonio senta sobre a sua barriga e por isso vc nao consegue se levantar.

    ResponderExcluir
  78. Aconteceu comigo três vezes.Pelo que vi aqui deve ser por causa de dormir de barriga pra cima e stress elevado.Acordei e exatamente como você disse, só conseguia mexer os olhos.A primeira vez pensei que tinha morrido, mas a falta de ar me deu um desespero tão grande que apaguei e acordei de novo, igual quando você sai de um longo mergulho.Não sabia que era paralisia, pensei que tivesse sonhado que tinha acordado.

    ResponderExcluir
  79. Olá. Gostaria de compartilhar com vocês essa minha experiência. Lendo os comentários mais completos, passei a perceber que não estou só e como isso é bom. ou não. O que quero dizer, afinal, é que eu tenho essa "paralisia do sono" por, em média, duas vezes na semana. A primeira vez em que isso me aconteceu, eu estava com o nível de estresse altíssimo; quando finalmente acordei, fiquei estático, sem saber como ME explicar o que estava acontecendo. Ao pesquisar na internet, posteriormente ao acontecido, vi que era normal. Mas, na opnião, não é bem assim. Fui me dar conta de que isso me aconteceu, após eu ler um artigo sobre "viagem astral" que estranhamente, ensinava como se chegar nesse patamar espiritual. Fiz o que o autor dizia compreender, e sem sucesso, pensei ter me enganado. Pouco depois veio o que relatei pra vocês mais acima. Algum tempo mais tarde, eu contei isso para um professor que é espírita, ele me disse que pessoas que tem essa habilidade, podem desenvolver capacidades de sair do corpo, consequentemente chamadas de médium de desdobramento; isso eu fiquei por ver depois mas nao tomei inciativa. ainda.
    Após tal fato, contei para minha mãe, que me falou sobre essa coisa de que não é coisa boa e tal, mandou eu rezar que isso iria acabar. Algum tempo mais tarde, esses fenômenos me aconteciam cada mês com mais frequência. Passei a manter a calma e "curtir" o momento. Pode parecer louco, mais com um pouco de calma, eu aprendi a me acostumar. Certa vez, com muito esforço (como um extremo esforço físico) eu consegui sair do meu corpo e dá uns passos pelo meu quarto. Achei o máximo, mas fiquei com medo de não conseguir "voltar" e ficar vagando por aí. É realmente muito estranho. Pesquesei na internet e achei relatos de pessoas, que, assim como eu, também desenvolveram essa capacidade de sair do corpo, quando esses fenônemos estavam ocorrendo. Consegui, desenvolver uma tática, para finalizar a paralisia, quando eu não a queria mais. Talvez isso só funcione comigo, mas vou relatar aqui; simplesmente conto de 1 até 3 e dou um impulso em mim mesmo, para voltar. Sempre consigo. Mas quando continuo deitado, dps disso, a paralisia volta. Então descobri que teria que levantar, e fazer algo para que o sono passe. Nunca me ocorreu de acontecer mais de uma vez no mesmo dia. Todavia, acho que esse é um fenômeno que não só uma coisa como: espiritismo, ciência etc; explica. Mas sim uma mistura de tudo, para se chegar a uma conclusão. Obrigado!

    ResponderExcluir
  80. Ha ha ha.Voces não sabem o que é mesmo medo.Aconteceu isso comigo de forma BEM pior.Eu dormia calmo quando acordei sem conseguir me mexer e nem respirar.Não era dificuldade não.Eu me via embaixo d'agua sem respirar me mexer ou falar.só piscando.De repente senti um vulto atrás de mim.(Detalhe FODA:minha cama estava com uma pedra atrás.*medo*)do nada apareceu um vulto na minha frente.parecia que levava um facão gigante na mão.De repente senti algo me perfurando na hora imediata em que o vulto do facão desapareceu.A essa altura quase inconciente de dor e de falta de ar vi o facão na minha frente após o propio atravessar meu estomago.Fechei os olhos.Vi um tipo de furacão rosa visto de cima.Fui sugado pra dentro dele e revivi aquela cena cerca de 3 vezes.Quando me vi capaz de mexer impedi o facão de me atravessar e então tudo aquilo sumiu.Me vi deitado na cama.Ainda faltava uma coisa para acontecer.Eu "me levantei" e fui beber agua.Quando voltei ao meu quarto e acendi a luz eu vi os corpos de minha familia pendurados na parede e o tal vulto rindo susurrou pra mim:voce é o proximo.Isso foi almentando até ficar tão alto que eu realmente sai do transe de alucinacoes.E voces ainda me falam que dura pouco tempo?Eu senti cada milésimo como 1 ano.Senti aquele facão me atravessar até eu não conseguir diferir mais a dor do bem estar.Vivenciei minha familia morta na minha frente.Não existiria NENHUMA alucinação pior.

    ResponderExcluir
  81. Pro rapaz ae de cima, para de se drogar que você vai parar de ver gente morta --' pff, hahahahah.
    E na postagem o cara falou que estava acordado, e vivenciou tudo de olhos abertos, esse seu caso foi doidera mesmo, sonho da Xuxa!

    ResponderExcluir
  82. Achei interessante, ja aconteceu comigo isso
    Mais mano , Acredito eu que isso nao seja nada cientificamente mais sim " ALgum demonio'

    QUando aconteceu comigo foi so eu orar que saiu na hr

    ResponderExcluir
  83. Comecei a ler mas parei no quarto erro de português, detalhe: ainda estava na terceira linha. Aprende a escrever primeiro depois você cria um blog.

    ResponderExcluir
  84. Infelizmente, acontece direto comigo e é bem tenso pqp ... tem que ficar CALMO

    ResponderExcluir
  85. ja aconteceu tanto cmg que até aprendi a controlar .
    e algo que tenho umas 2 vezes por semana mais ow menos , com relatos bem piroes que esse .
    apos um tempo voce aprende a controlar e entrar em sonho lucido o que é uma DELICIA !
    psicodelia boa pra todos ..
    abs GOED
    soundcloud.com/goed

    ResponderExcluir
  86. Científico sim, mas tbém espiritual.
    Qdo essa merda acontece comigo tem "coisas" que me machucam, tipo milhares d mordidas, ou esfregam minha cara na parede, eu rezo, grito e nada acontece.
    rezo mais grito mais e nem a voz sai!!
    è um terror.
    Acredito que sejam entidadesque tentam nos afetar...
    o jeito é rezar e trabalhar e perceverar no bem

    ResponderExcluir
  87. eu tenho isso quase toda noite... eu começo a rezar e passa.

    ResponderExcluir
  88. Mta gente reza quer ser mais especial ter poderes paranormais ser o que chamam de medium, mas leiam o ASSOMBRADO MUNDO DAS SOMBRAS de Carl Sagan isso melhorou mto a compreensao de pq acontece isso naum eh demonio ou espirito ou nada de errado so que nesse estado de sono o cerebro mostra os alguns medos inconscientes e revela pra vc isso assusta mas quando vc le esse livro vc explica pra cerebro o que acontece e se convence dai param as alucinações, pois quando vc esta ali imobilizado so mexendo os olhos vc quer gritar ninguem ouve quer andar naum consegue fica refem das armadilhas da mente e tem medo de ser o fim pra vc. Jah tive problema serio com a paralisia do sono quase morri sufocado varias vezes e cheguei a pensar que minha hora havia chegado, mas isso pode ser efeito colateral de algum remedio ou uma tendencia genetica. O livro eh O ASSOMBRADO MUNDO DAS SOMBRAS. Eh bom se sentir especial mas tb eh mto bom ser normal!

    ResponderExcluir
  89. mano vc teve sorte!!!
    geralmente essa coisa num vem pra brincadeira naum e ainda te deu um abraço isso se for verdade foi muiiiita sorte!!!
    essa coisa ela te tortura e vc num pode fazer nada pq vc num consegue se mexer ela sufoca faz vc sentir um medo do carai... e vai embora minha vó tem isso quase toda noite ela se debate na cama e ela sente a presença dele chegando (no caso dela é ele)
    e vc conseguiu ver a forma dela ainda so te falo uma coisa vc ta fud...
    vc foi um dos escolhidos por ele...
    diz meu avô q o unico jeito de acabar com isso é roubando o chapeu, vel, boné qualquer coisa q tiver no cabelo dessa coisa ela vai se ajuelhar vai fazer de td pra vc dar o bone de volta pra ela
    ela vai te conceder um desejo mas num peça nada q td vai piorar somente pede pra ela nunca mais retornar viuuuuu
    espero ter te ajudado!!!

    ResponderExcluir
  90. po cara isso rolo comigo 3 vezes ninguem acredito mas a figura que eu vi era um drogado que morreu a pouco ele apareceu em portal cinistro que ligava minha casa na área onde ele morava ele tava andando pra mim e o portal fecho e isso rolo quando eu dormi com a barriga pra cima mano mó loco tá mó ruim

    ResponderExcluir
  91. Cara, comigo já aconteceu uma vez, mas não tive falta de ar e nem alguém me estrangulando, mas o que ocorreu foi que fiquei paralizado, apenas mexendo os olhos e tentando falar, só que tinha um detalhe que lembro muito bem, é que parecia que tinha algo assoprando/jogando um vento muito gelado na minha cara e que meu rosto estava muito gelado e tudo acabou quando eu conseguir dar um "UFAA" dai voltou tudo ao normal.
    Uma sensação muito sinistra

    ResponderExcluir
  92. ah isso vive acontecendo comigo .. Certa vez eu acordei dai nao consegui me mexer mas eu dormia e acordava de novo e nao conseguia me mexer bem louco dai teve uma hora que eu consegui eu senti algo vibrando rs ai me levantei e peguei meu celular e atendi dai era uma mulher a me chamando pra ir em algum lugar mas dai eu dizia pra ela que nao podia pq minha cabeça tava caída sabe pq realmente tava, ela tava pra tras eu nao tinha controle com a minha cabeça rs dai eu me acordei de novo me levantei e morta de medo rs pq eu tava sozinha dia eu olhei pro meu celular do lado pra ver se ele nao tinha tocado ne mas dai nao ele tava normal

    ResponderExcluir
  93. Eu procuro me acalmar mas as vezes demora um pouco a isso funcionar. Mas poxa assim que estivéssemos conscientes a gente devia conseguir se mexer, nossa a gente faz um esforço tao grande é horrível. Uma vez eu tava dormindo o sofá da sala dai eu acordei e vi uma ser escuro com olhos vermelhos e ele me olhava, apenas me olhava dai me desesperei e tentei me mover mas eu nao conseguia ate que com muito esforço eu movi minha cabeça pro outro lado dai eu via meu pai me olhando deitado na rede ai de repente a imagem muda sabe nao como se eu tivesse acordado, mas como se tivesse mudado de canal, eu tava olhando pra rede so que quem tava deitada era minha mae e ela tava virada pro outro lado, nao dava pra ver o rosto dela. Me senti assustada dai sentei no chao e assisti tv,

    ResponderExcluir
  94. cara acontece isso mt cmg .. nunca falei isso com ninguém pq tinha vergonha de acharem q eu era doido !! primeira vez q vou compartilhar isso , sem o medo de me chamarem de doido ou mentiroso haha..
    na primeira vez eu quase tive um ataque do coração pq n conseguia me mexer , na segunda tb e na terceira fui perdendo o medo.. depois em um noite de dezembro do ano passado eu deitado de barriga para baixo , aconteceu de novo, e coisas magníficas começaram a acontecer achei de mais mt legal mesmo.. eu consegui fazer meus sentidos ir nas alturas , exemplo minha audição consegui ampliar tanto que eu conseguia ouvir a rotação dos motores dos carros q passavam na rua (isso q eu moro em um predio , no décimo segundo andar) n sei explicar mas conseguia fazer coisas magníficas com a minha mente e o pior disso agente fica mt consciente eu sei q n é sonho pq logo acaba a paralisia , acho que a energia do corpo vai para mente e vc consegue fazer esses tipos de coisas, seila.. mas umas 3 semanas depois dessa novamente dormindo de barriga para baixo aconteceu e eu n gostei nada , senti uma pessoa subindo em cima de mim , primeiro o colchão afundava na esquerda depois na direita eu apavorado tentando me mexer( q no meu caso , se eu conseguir mexer o dedinho que seja meu corpo volta a se mexer), dai sentou nas minhas costas e eu sentia tudo , dai essa pessoa enfiou as 2 mãos dentro da minha cabeça!! e começou a mexer mt forte achei que ia explodir! dai eu apavorei tanto que consegui me mexer e virei rapidamente e essa pessoa seila sumiu.. depois dessa todas as vezes q aconteceu, todas foram iguais porem com 2 pessoas do meu lado na hora q começa, dai um sobe e faz isso com a minha cabeça ..eu comecei a acreditar que existem 'coisas' do alem depois disso.. mas depois fiquei pensando tanto nisso que cheguei a conclusão que foi minha propria mente que gerou isso! pq eu consegui fazer coisas que so presenciando pra explicar como eu comentei antes, e com essas experiências minhas e com outras n duvido que a mente possa gerar isso , como eu acredito agora .. so queria poder dominar esse estado pq serio , eu volto a dizer consegui fazer coisas inimaginaveis com a minha mente quando eu consegui isso uma vez , parecia que o corpo n era nada, mexer, me movimentar n era nada!do que eu havia alcançado na minha cabeça , depois que acabou foi parecia q era sem graça voltar ao normal..haha estranhoo eu sei!! mas ta ai ahhaah primeira vez que tenho coragem de comentar isso mas vou deixar no anônimo mesmo hahah
    abraçoo

    ResponderExcluir
  95. Já aconteceu isso comigo algumas vezes. Bom como eu já sei o que é fico quietinho e tento n pensar em nda para que passe logo. Bom é horrível, uma sensação tremendamente ruim...

    ResponderExcluir
  96. Gente ,na boa, eu mando essa mensagem a todos os que lêem.

    Gente isso é o mundo espiritual, e sim , existem anjos e demonios , que são anjos caídos.Já que esses seres são apenas espirituais é lójico que vivem no mundo deles , o espiritual.Mas embora eles serem do mundo espiritual , tantos os anjos como os demonios, eles também tem capacidade de interferir no mundo físico ,que é o mundo em que vivemos, e cada um interfere ao que veio né.. já viu ou ouviu demônio fazer coisa boa ?e anjo celestial fazer coisa ruim ? E sim gente , todos somos pecadores e não podemos ter contato direto com o Deus Altíssimo, mas de modo que se aceitarmos Jesus Cristo como Senhor e Salvador Pessoal de nossas vidas , teremos um intermediador entre nós mesmos e o Senhor nosso Deus e Pai Eterno.

    Mais detalhes leiam a bíblia (MAIS PRECISAMENTE O NOVO TESTAMENTO).

    ResponderExcluir
  97. hauHAUhau a internet tem seu benefícios, e capaz de apresentar relatos sobre experiências de viagem astral. A ciência e essencial para a nossa vida, no entanto não podemos considera-lá como uma verdade absoluta, pois como "religiões", ela é apenas uma vertente, apenas um modo de ver a realidade com mais racionalidade, no entanto não é capaz de explicar todos os fenômenos do universo, pois se ela fosse tão absoluta,seria capaz de explicar o motivo pelo qual o homem usa menos da metade da sua capacidade cerebral,ou promovido a cura do cancêr, ou não ter criado a AIDS, então "anônimo" segura essa BENGA.
    Quanto à viagem astral, como já foi relatado, a melhor forma de controlar e aproveitar tal fato e pedindo auxílio ao seu mentor "anjo da guarda", pois ninguém aprendeu à andar sozinho, da mesma forma é a viagem astral, todos nós ao aprendermos algo, precisamos de alguém com experiência para nos passar sabedoria, nada melhor que seu próprio guia. Se estão sendo chamados para a viagem é porque e uma mensagem a ser passada para cada um de vocês até mesmo por entes queridos. Não se deixem levar por maus espíritos que entram em seus caminhos, a satisfação deles é o seu atraso espiritual, é a degradação do seu espírito. Como já disse, procure entender mais sobre a viagem astral. Todo o mal que vocês relataram que ocorreu na viagem é meramente psicológico, pois esses espíritos não podem fazer mal material à vocês.
    Esperem que encarem a minha sugestão como uma idéia proveitosa para todos. Lembrem-se, só estão sendo chamados porque foram escolhidos para tal, provavelmente são pessoas lucidas e capacitadas para fazerem e entenderem a viagem astral. Boa sorte a todos, ao anônimo também.

    ResponderExcluir
  98. Isso acontece bastante comigo, já essa história da mulher sobre o peito da pessoa é bastante comum, tanto que quando li no wikipédia sobre o assunto, eles citavam esse exemplo.
    Até hoje nunca sonhei com ninguem sobre meu peito, mas certa vez, enquanto eu dormia na sala, com o rádio ligado, "acordei" ouvindo uma música da Ana Carolina, quando consegui despertar, a música estava tocando. Tambem vejo as pessoas passando e tento me comunicar... É terrível, mas sempre que tenho essa paralisia, tento ficar tranquila e penso que a qualquer instante vou acordar, despertar, reagir, ou sei lá o quê... É como sonhar que está caindo de um abismo e lembrar que aquilo é um sonho, daí você acorda antes de cair.

    ResponderExcluir
  99. Isso acontecia comigo mais na adolescência, vivia cansada com noites mal dormidas. Sempre acordava, ouvia minha família conversando e de olhos fechados tentava me levantar e não conseguia. Me dava muito desespero. Faltava ar, começava a chorar. Até que eu dava um impulso e abria os olhos.
    obs: Isso não tem nada a ver com viagem astral, quem disse isso "viaja" de verdade em certas substâncias. Muito menos problemas espirituais. Fala sério quanto fanático!

    ResponderExcluir
  100. me chamo Lucas tenho 20 anos e tenho isso desde uns 16, jah tive mais de 30 vezes e digo sim é um estado de sono, não você não sai do corpo, e com o tempo vc se acostuma e nem se assusta mais, so tenta ficar calmo e esperar acabar, geralmente acontece em semanas que estou muito ansioso com algo que vai acontecer, eu acabo nao conseguindo dormir direito e um pouco antes de adormecer me acontece isso... deixo um conselho nao fiquem viajando em coisas espirituais pois isso é explicado fisicamente por ser uma parte do sono comum de todos e que tudo que vc possa eventualmente ver ou sentir e fruto de sua imaginacao.

    ResponderExcluir
  101. meu, isso me acontece direeeto!quando acordo de manhã eminha namorada vai trabalhar..deois durmo e tenho esses mesmo pesadelos!fazem uns 4 ou 5 anos que é constante no meu sono!
    ALQUEM SABE SE TEM TRATAMENTO????rS

    ResponderExcluir
  102. E por isso que nego fica falando que viu assombração, resumindo vc está sonhando com os olhos abertos.

    ResponderExcluir
  103. hUHUahUAHU bom tentei ajudar. Eu também tinha as mesmas coisas, a única e grandiosa diferença é que não permaneci na ignorância dos céticos. Ficarâo a vida inteira andando de psicólogo em psicólogo e não encontrarão solução para tal problema, e o pior começarão a tomar remédios para dormirem mais "calmos". Boa sorte galera!

    ResponderExcluir
  104. Eu odeio quando isso acontece comigo,
    as vezes acontece mais de uma vez...
    É a pior sensação que existe!

    ResponderExcluir
  105. Essa sensação tem outro nome também, que é Catalepsia Projetada.

    ResponderExcluir
  106. Pietro Enrico Venutti Gouvea7 de abril de 2011 às 23:49

    Estamos tratando aqui neste Post, mais do que só a Paralisia do Sono. Vários comentários relatam as experiências espirituais e científicas. São DOIS lados.
    Para vocês que querem ver o lado espiritual, cá estará:
    A 3 meses atrás, eu estava dormindo de tarde no meu quarto, com o meu irmão dormindo ao lado na outra cama.
    Então eu tive um "sonho" em que eu estava sentado no sofá da minha casa, de frente pra TV, e tudo estava meio escuro, quando ao meu lado na janela dá um clarão enorme e eu entro em pânico pra acender a luz. Eu corro para o interruptor da sala e não acende, vou para o da cozinha e não acende. Então eu paro de frente para a lavanderia e na porta estão dois espíritos, um menor que o outro. Os dois estavam rindo muito, muito. Eram pretos, bem pretos e o menor tinha olhos verdes brilhantes, como de um gato no escuro.
    Então eu tomei coragem e corri contra eles.
    Mas eles me passaram a perna e eu caí.
    Fui parar na minha cama, onde um pouco mais além eles estavam parados, rindo muito. Então eu tentei levantar da cama e eles ameaçaram vir pra cima de mim, e eu me encolhi no canto da cama. Eles riam e riam mais alto. Então apareceu um homem, de barba e chapéu marrom escuro. Eu tentei novamente sair da cama, e ele me segurou dizendo que se eu tentasse sair da cama, me levariam de vez.
    Então ele me olhou com uma expressão de raiva, e subiu em cima de mim.
    (A dois anos atrás, fiz uma operação de hérnia na virilha, e a cicatriz que ficou nunca havia me incomodado até este dia)
    Ele subiu em cima de mim e começou a apertar essa cicatriz, e era uma dor insuportável e inexplicável. Eu não conseguia respirar, não conseguia me mexer. A dor era extrema demais pra reagir.
    Então ele sumiu. E uma mulher loira, com um cabelo estilo Marilyn Monroe, com um vestido estranho apareceu e disse : - Você me deu um tiro no passado e merece sofrer. VOCÊ VAI SOFRER!!
    Então ela subiu em cima de mim com uma cara furiosa e começou a apertar minha cicatriz com uma intensidade muito maior do que a que o outro homem fez. Era simplesmente INSUPORTÁVEL.
    Então ela sumiu, eu virei pro lado, e na posição que eu virei foi a que eu acordei.
    Estava sem ar e da cintura pra baixo estava tudo dormente.
    Olhei para os lados e estava tudo normal, nada havia mudado. Meu irmão dormia tranquilamente e "nada tinha acontecido".
    PS: Neste "sonho", tudo estava em seu perfeito lugar. Todos os móveis, os objetos, os espaços, os lugares, tudo tudo tudo estava em seu devido lugar. Nada havia mudado.
    E para quem não quis ler o meu primeiro comentário, o nome disso é DESDOBRAMENTO.
    Procura no Google ;D
    TÁ BOM PRA VOCE, ANONIMO?

    ResponderExcluir
  107. Pietro Enrico Venutti Gouvea8 de abril de 2011 às 00:00

    Agora a ajuda :
    No outro dia eu tive um sonho em que um homem segurava a minha mão e me conduzia até uma casa. Ele abriu a porta e lá dentro haviam três pessoas:
    Uma mulher loira, um homem com barba e um outro rapaz que eu nao me recordo mt bem.
    Então o homem com barba(que estava no meio) deu um passo à frente e começou a dizer que estava comigo há muito tempo, mesmo que eu não me lembre dele. Disse que estava comigo para me proteger e sempre estaria comigo. Mas eu não poderia beber, fumar, usar drogas, mentir e etc...
    Então ele me deu um sorriso, estendeu a mão e eu apertei.
    Então eu acordei na minha cama, com uma paz da qual eu jamais havia sentido antes. Foi ótimo. E é isso.

    ResponderExcluir
  108. Tenho freqüentemente esses episódios há, mais ou menos, um ano. No início achei assustador devido ao nível de consciência que se tem no momento aliado ao fato de não ter forças motriz nos membros ou em qualquer parte do corpo. Sou estudante de Medicina e adepto à doutrina Espírita Kardecista e logo procurei respostas em ambos os lados e percebi que em muitos aspectos há concordância, porém a ciência costuma tratar e perceber apenas os sintomas de algo que tem origem muito mais além do que se pode compreender com base nos conhecimentos atuais do homem. Hoje, aprendi a controlar um pouco a situação e aqui vai algumas dicas pra quem sente isso, que também é denominado como catalepsia progressiva: Ao perceber que está passando pela catalepsia, primeiro, relaxe, segundo, tente mover suas extremidades, bem devagar, como os dedos das mãos e tente piscar os olhos, aos poucos os movimentos vão voltando e o corpo está com suas funções normais. Reforçando o que nosso amigo Pietro disse, cada um tem suas crenças e bases nas buscas por respostas, e deve-se respeitar isso, sem críticas ofensivas. Espero ter ajudado com as dicas. Sempre pesquisem em fontes confiáveis. Abraços!

    ResponderExcluir
  109. Caraleeoo, é a pior sensaçãoo do mundo! é desesperador ver q vc não se move, sentir a impotencia de naum poder lutar quando ta morrendo sem ar! e eu achava q só aconteceu comigoo :O

    ResponderExcluir
  110. Pietro Enrico Venutti Gouvea8 de abril de 2011 às 00:17

    Ah, velho. Vocês acreditem no que quiserem, respeito a opinião de todos. Mas na real: muitos casos de anônimos nesse Post são relacionados a coisas que eles tem medo de acreditar, então ficam procurando respostas pra não dizerem que são tudo uns cagão. Morram com seus ceticismos, sem terem a capacidade de rezarem um Pai Nosso, pra depois virem em Posts como esse dizendo que tem medinho, que não sabem o que é, que tomam remédio, que vão pra psicólogo. Porra, custa rezar mentalmente durante o sonho, ou o medo é maior que isso?

    ResponderExcluir
  111. Não sei se o que eu tive foi o mesmo que o seu, pois eu sempre durmo de lado, e nas vezes que aconteceu não senti falta de ar, mas quando acontecia de eu abrir os olhos e não conseguir me mexer, cheguei a escutar musica, senti alguem me abraçando por trás(mas nessa vez eu n fiquei assustada), e tambem ja vi uma trepadeira subir a parede do quarto.

    ResponderExcluir
  112. Pietro Enrico Venutti Gouvea8 de abril de 2011 às 00:25

    Eu sei sobre o que se trata o Post. E NUNCA disse que ele se tratava apenas de espiritismo. Quando toquei no assunto, apenas me referi aos comentários de algumas pessoas, que eram diferentes dos sintomas da Catalepsia.
    Esse Post acaba tratando dois assuntos:
    A Religião e a Ciência (:

    ResponderExcluir
  113. Colen não seria prepotencia sua falar que o que voce cre é a verdade absoluta, que voce saiu da "ignorancia dos ceticos" e a ciencia que prova coisas que voce nem imagina é nada mais e nada menos que uma busca para racionalidade? Cara a ciencia realmente existe muita teoria e fé, exemplo da nossa fé, Era Hadeano(estude), mas de modo geral não fica só na fézinha não, na ciencia comprovamos com numeros e experimentos... Se voce pesquisar mais sobre o estudo do sono dá para fazer seu cerebro sair do estado REM de forma artificial, e os voluntarios das pesquisas tiveram os mais diferentes tipos de alucinações...

    EU mesmo tenho isso com facilidade... Já vi mulher com mascara, já vi duende, já vi até o tiozao do silent hill que usa aquele facao e aquela mascara pontiaguda... O que eu fiz, nada... Olhei para cada deles esperei meu cerebro acordar, mandar pulsos eletricos para os musculos, lançar a adrenalina de novo para o sangue. Mandei tomar meu cerebro tomar no cu, virei para o lado e voltei a dormir.....

    Pronto, to vivo até hoje, trabalho e nada mudou... só perdi alguns minutos de sono... NOSSA!!!

    Alias, o que voce acredita ae sobre espiritismo nada mais é que uma religião, seita, crença ou seja la o que for baseados em pensamentos comuns entre pessoas e crenças e fés conjuntas... Nada mais, nada a menos.. Coloque isso em numeros, ou a linguagem racional que voce achar melhor, prove isso, e ai sim poderemos acreditar melhor nisso... Até agora nao foi provado nada sobre espiritos, mas foi provado sobre a mudança de pulso eletricos no cerebro, baixo metabolismo, e funcionamento interno do cerebro na hora do sono... Alias, se estudar mais, voce saberá que existe MUITAS pessoas que usam a capacidade do cerebro acima do normal... Estude mais sobre "Calos Cerebrais", estude mais sobre autismo, estude mais sobre o sono e sobre o REM, estude mais sobre a função do cerebro em geral, a função dos nervos... Cara tem tanta coisa para voce estudar que posso ficar aqui a noite inteira falando... E te digo, tudo que eu li sobre TUDO isso que eu citei, nada foi comprovado sobre, forças divinas, espiritos, almas, demoninos, karma, alah, ou o que voce achar melhor... Ponto...

    E ja vou te falando, já fui em igrejas catolicas e protestantes dos mais variados tipos, ouvi pastores, ouvi mediuns, ja vi aquela maldita luzinha azul dos centros espiritas, já vi o GRANDE tempo dos Mormons, Mesquitas dos Islâmicos, Templos Budistas, Templos SEICHO-NO-IE com seus festivais do Santuario Hoozo... já estudei a fundo as mais variadas religioes, seitas e cresças... E vi que todas SEM exceção tem como objetivo levar esperança(que na caso nessa parte acho extremamente louvavel e bonito, mesmo sendo ateu) às pessoas que não tem, ainda mais esperança pós-morte...

    Concluindo, guarde a sua prepotencia em dizer que voce é o sabedor da luz do conhecimento por voce escolher uma dessas crenças pré-estabelecidas da sociedade e os outros que não escolheram a mesma, os tachando indiretamente de Relé....

    ResponderExcluir
  114. Pietro Enrico Venutti Gouvea8 de abril de 2011 às 00:56

    Certo dia, eu tive outro desdobramento.
    Tudo estava em seu lugar, tudo perfeito. Só estava meio escuro.
    Eu estava na minha cama, e olhei para os meus pés.
    Havia uma garota sentada na minha cama, encostada na parede com uma cara de choro.
    Então ela encostou a cabeça entre os joelhos e começou a chorar.
    Não sei porque motivo, me deu uma vontade enorme de abraça-la. E foi o que eu fiz.
    Eu sentia toda a tristeza dela sobre mim.
    Mas então, tambem não sei o porquê, eu levantei da cama e comecei a caminhar pelo corredor, pensando se aquilo era real, se ela tava mesmo ali, na minha cama..
    Ela ficava me olhando com uma expressão de "volta pra cá, me abraça..", entao eu fui andando até o quarto e quando cheguei na porta, acordei.
    Estava tudo bem, tudo normal, mas eu sentia a energia dela no quarto. Mas foi estranho...

    ResponderExcluir
  115. Pietro Enrico Venutti Gouvea8 de abril de 2011 às 01:10

    Jonathan, com todo o respeito que ainda resta no seu coração: vai tomar no cu.
    Cara, tá todo mundo contando seus casos, falando sobre suas experiências. TODOS se respeitando.
    E ninguém aqui se conhece pra dizer o que um ou outro sabe, o que um ou outro tem que fazer.
    Não encontro direito algum na sua palavra em criticar qualquer religião, pelo simples fato de voce ser Ateu.
    Você tem todo o direito do mundo de acreditar
    (ou desacreditar, no caso) em qualquer entidade, religião, crença, culto ou manifestação da qual não lhe convenha. O único direito que você não tem é de dizer aos outros o que fazer, o que estudar, o que dizer e achar que é o Rei da Crítica para toda e qualquer religião pelo simples fato de já ter ido em Centros, Igrejas e etc...
    Se voce estudasse todos os fatos, equilibrasse e respeitasse a religião assim como a ciência, talvez você pudesse dar um passo de ser alguém na sua vida e respeitar a opinião dos outros, e não dizer o que fazer ou deixar de fazer. Espero que entenda que EU NÃO SOU O DONO DA RAZÃO, assim como VOCÊ NÃO É.
    E é exatamente o que diz: fé. É acreditar sem precisar de provas, e não esperar uma salvação.
    Simplesmente querer evoluir e deixar de lado o egoísmo e a prepotência de achar que o homem criou o mundo, que o homem não precisa de nada além de si mesmo, da sua ignorância e ceticismo.
    Abra os olhos pra coisas mais além da sua mente pequena (: fica a dica .

    ResponderExcluir
  116. Pietro Enrico Venutti Gouvea8 de abril de 2011 às 01:13

    Só falta dizer que Chico Xavier era ator, e que mentiu durante a sua vida inteira, fingindo psicografar e ter mediunidade. Se NENHUMA religião tem provas, quem viria a ser Chico Xavier?

    ResponderExcluir
  117. Não estou criticando nenhuma religiao, só fiquei P da vida com um ser chamado Colen pela sua prepotencia.. Não tome as dores dele as suas..

    Em momento nenhum xinguei ninguem e em momento nenhum disse que TODOS estavam errados, e em momento nenhum disse que eu sabia a verdade absoluta e e em nenhum momento disse algo para desrespeitar ninguem sobre o que cada um acredita, e em momento algum disse algo contra sobre religioes ou cresnças... Interprete melhor o que eu disse.. Dei uma resposta direcionada ao Colen, porem nao tem aqui uma ferramenta que faça isso então foi para todos... Na verdade amigão, sou ateu por achar mais logico, mas gosto de todas as religiões, crenças e tipos de fé, admiro todas elas. ...

    Posso dizer o mesmo a voce, "continue com sua mente fechada para uma crença de alguem que precisa de certeza apos a morte" ... Porem essa é DIRECIONADA só a voce, por que para os outros que tem suas crenças eu os louvo por ter essa esperança e continuem assim, e pode ser que sim ou não, alguma dessas cresnças estará certa... Cada um acredite na que acha mais comoda, ou logica, ou racional, ou sentimental ou sei la o que para cada um.

    Enfim, quando ler, leia com mais racionalidade e menos sentimento, por que Xingar os outros, voce só faz por raiva ou algum outro sentimento que eu não lembre agora.

    Fica a dica..

    ResponderExcluir
  118. Pietro Enrico Venutti Gouvea8 de abril de 2011 às 01:27

    "Amigo Jonathan", não preciso escrever qualquer tipo de texto aqui. Ao compararmos seus dois comentários, entendemos que você é bipolar.
    Procure tratamento, ou não. Fique ao seu critério.
    Um abraço (:

    ResponderExcluir
  119. Chico Chavier, Alan Kardec, Jesus Cristo de Nazaré, Maomé ou Muhammad, Buddha ou Brahma ... Cada um tem a sua caracteristica. Cada um com sua crença, cada um com o seu modo de pensar, cada um indo para o lugar certo.. Todos realmente louvaveis... Mas para mim, penso sobre todas essas entidades de uma forma diferente.... Não consigo provar nada deles, só o que foi escrito ou passado de boca a boca.. Então para acreditar de uma forma mais profunda só com a fé mesmo. E fé cada um tem a sua... Não tenho nada a mais a dizer para ninguem sobre os já citados..

    ResponderExcluir
  120. Pietro Enrico Venutti Gouvea8 de abril de 2011 às 01:31

    Existe alguma doença do tipo "tripolar"? :l

    ResponderExcluir
  121. E Acho que voce deve ter algum tipo de falta de concentração na leitura (Dislexia talves xD), por que voce não entendeu mesmo que o primeiro comentario NÃO foi para você, e muito menos para toda comunidade de cada crença e religião, só para o Tio lá... Agora para ficar claro, esse comentario está sendo uma resposta para voce, Pietro Enrico Venutty Gouvea, okay?

    ResponderExcluir
  122. Vou fazer assim, vou pegar partes dos comentarios e reunir em um só para ficar mais facil a sua interpretação, pode ser? por que ainda acho que voce não ta conseguindo entender...

    ResponderExcluir
  123. Pietro Enrico Venutti Gouvea8 de abril de 2011 às 01:39

    "Não tenho nada a mais a dizer para ninguem sobre os já citados.."
    Aprenda com Jonathan. Como se auto contrariar..

    ResponderExcluir
  124. Realmente não sabe interpretar... tsc tsc tsc.. Vou ter que me explicar... ve se entende okay?

    "Não tenho nada a mais a dizer para ninguem sobre os já citados.."

    Nada a dizer, sobre o assunto,

    ninguem, qualquer pessoa...

    sobre os citados que são... "Chico Chavier, Alan Kardec, Jesus Cristo de Nazaré, Maomé ou Muhammad, Buddha ou Brahma"

    ResponderExcluir
  125. Pietro Enrico Venutti Gouvea8 de abril de 2011 às 01:46

    Como voce mesmo disse, não tem uma ferramenta que direcione o comentário a uma pessoa só. Portanto, o comentário foi para todos.
    Quer direcionar a uma pessoa só? Vá para o UOL Bate-Papo e escolha com quem voce quer falar. Quem sabe você não encontra um outro parceiro Ateu?
    E da próxima vez que for usar o nome de alguém, copie e cole. Imagino que seja muito complexo pra voce escrever Venutti, ou qualquer outro nome que exija demais da sua mente limitada (:

    ResponderExcluir
  126. Realmente desculpa, mas achei que com Y ficava mais legal... da um ar de... sei la... importancia talves?... xD rsrs.
    Na verdade foi uma Criatividade, bom... nem sempre tem gente que gosta né... fazer o que.....

    ResponderExcluir
  127. Alias, Dono do blog, desculpa usar os comentarios para conversar.. Qualquer é só deletar ae..

    Mas enfim, o post foi da hora, vou tentar sonhar hoje com essa mulher da foto e mandar ela tomar naquele lugar..

    flw

    ResponderExcluir
  128. Pietro Enrico Venutti Gouvea8 de abril de 2011 às 02:15

    Sinto que estou lidando com uma criança de 6 anos..
    Lamento pela por você achar que trocar um I pelo Y é criatividade, é realmente triste..
    E espero que da próxima vez que visitar um Post, leia todos os comentários e veja do que se trata.
    Não fique procurando um Post em especial pra criticar.
    Generalizar. Isto é o que voce precisa aprender hoje (:

    ResponderExcluir
  129. Muito bom o post, mas a explicação é muito cética.
    Não vejo nada de "ciência" nisso. Tudo que os cientistas não conseguem explicar é fruto da nossa imaginação ou então dizem que á alucinação. Ser todo mundo que dormisse mal sofesse disso todo mundo já teria passado por isso e esso tema seria mais comentado. Vou propor um teste: quem sofre com isso tenta o seguinte: qdo isso acontecer recite em pensamento o salmo 92, não custa tentar. garanto que antes do salmo chegar ao meio o sintoma passou.
    Passei por isso durante muito tempo... até descobrir que tinha problemas espirituias. Vamos tentar encarar o que não conhecemos também como ciência. è como nós viamos a eletrecidade a 200 anos, era bruxaria, hoje entendemos e é ciencia. no futuro a espiritualidade será matéria de escola.

    ResponderExcluir
  130. eu ja tive isso, nao sabia o nome
    eu senti meu corpo paralisado, não conseguia abrir os olhos,mas estava acordada,consciente. nao tive aucinaçõe. achei que tinha morrido, me deu angustia, desepero,nao coseguia sequer abrir os olhos.

    ResponderExcluir
  131. Acontece muito comigo....
    a primeira vez um homem veio e me acorrentou na rede on de eu estava dormindo e começou a tentar me ''tirar'' do corpo....
    ñ acredito q seja algo explicavel pela ciencia, pois no meu caso, muitas vezes fui espancado nessas alucinações, o detalhe é q ficaram marcas rochas em mim.......

    ResponderExcluir
  132. Pietro Enrico Venutti Gouvea9 de abril de 2011 às 02:16

    Precisou fazer todos esses comentários, pra que quem não fosse tão cético e cego perdesse a timidez. É isso aí, pessoas.
    Ou é ciência, ou é religião. E na minha vaga e convicta opinião, é a RELIGIÃO. (:

    ResponderExcluir
  133. Olá.

    Envie seu link para o Midiafire - agregador

    Nossa proposta é divulgar seu blog/site.

    Desejamos que você tenha muitos cliques e aumente suas visitas.

    Faça-nos uma visita.

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  134. IMPORTANTE:::isso já ocorreu comigo,hj eu tenho 14 e isso ocorreu no ano passado, me assutei mt cara eu penseii que éra viagem astral: quando o espirito se deslocado corpo,e vc fica consiente doq esta fazendo,exemplo:quando agente dorme nosso espirito sai do nosso corpo,mas ñ consientes,agora viagem astral é quando vc sai do corpo consiente e ve seu corpo deitado na cama,e quando volta para o seu corpo se lembra de tudo oque aconteceu '-'

    mais ñ éra eu nem consegui abrir os olhos nem nada só ouvia sons estranhos e o peso no peito *-*

    ResponderExcluir
  135. Ja passei por isso! Fui tirar um cochilo depois do almoco.. Abri o olho pq ouvi meu irmao me chamando.. Mas qnd tentei levar a mao pra mim levantar nao consegui.. Ae desisperei.. Tentei chutar algo, e nada se mexia! No final tentei gritar e nao conseguia! No meu desespero eu so mexia com os olhos.. Comeco a escorrer lagrimas, qnd finalmente meu corpo volto.. Eu tava ofegante e desesperado!
    Muito ruim.. Detalhe.. Durmi de barriga pra baixo.. Senti nada, So nao conseguia mexer nenhuma parte do corpo

    ResponderExcluir
  136. nao sei se meu caso é parecido com algum desses, mais eu sempre acordo pela manha ate ai tudo bem. só depois que meu marido sai pro trabalho que começa tudo. quando me vejo sozinha imediatamente um sono muito pesado quer tomar conta de mim. eu tento manter os olhos aberto mais em vão. sinto meu corpo adormecer, meus olhos fecham mais parece que sei de tudo que se passa em minha volta.de repente eu ouço barulho que começam vir da cozinha em direção ao meu quarto e confesso que fico com muito medo dessa coisa, ouço barulho de coisas se rastejando pela parede, e nesse momento começo a rezar pedindo que me tirem daquele pesadelo...é horrivel,nunca vi nada(graças a deus) exceto um vulto amarelo uma vez, mais maioria das vezes sempre ouço, alguem pode me explicar o que é isso?? se alguem saber ou tiver pesadelos parecidos com isso podem me mandar email pelo marilia_lyrio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  137. comigo ja aconteceram diversas vezes. normalmente acontece quando eu vou durmir sem sono, e fico um bom tempo tentando, ou depois de um cochilo. Mas o que aperta o peito, so aconteceu duas vezes, no resto eu so fico paralizado com o coraçao acelerado. Pra sair deste estado eu me acalmo e mexo os dedos dos pes e das maos, eh a unica area que se meche. entao eu levanto de vez e pronto. Tambem ja tive a alucinaçao locona de ver duente kkkkkkkkkkk mas nunca mais tive, agora quando acordo assim so mecho os dedos dos pes e das maos e me levanto apos alguns segundos tentando. Antes passava por si so mas agora so se eu tentar mesmo.

    ResponderExcluir
  138. Já aconteceu comigo uma vez só, e me deixou com muito medo na época, tipo eu estava deitada de barriga pra baixo, tinha acabado de acordar mas não conseguia me mexer, não conseguia falar e minha respiração tava meio ofegante, parecia que tinha alguém em cima de mim me empurrando ou me apertando. Nossa foi uma sensação muito ruim, depois de alguns minutos passou. Graças a Deus nunca mais aconteceu isso.

    ResponderExcluir
  139. TENHO TODOS ESSES SINTOMAS,VEJO,ME APERTAM,GRITAM NOMEU OUVIDO.
    O PIOR E COMO ME LEVANTO DEPOIS ,DOR POR TODO CORPO.ACREDITO QUE SEJA ALGO ESPIRITUAL QDO NAO TRATADO PASSA SER UM PROBLEMA MATERIAL.POR VIA DAS DUVIDAS O MELHOR SERIA CUIDAR DOS DOIS LADOS

    ResponderExcluir
  140. Aconteceu com migo varias vezes só uma vez vi a um canto do quarto uma mulher toda vestida de preto com lenço na cabeça a olhar para mim sem desviar o olhar a sensação é de medo e de querer mexer os braços as pernas e nada mexe até a respiração fica alterada dificuldade em respirar mas depois de alguns segundos tudo passa a normalidade.

    ResponderExcluir
  141. Me acontece isso frequentemente, como você descreveu é muuuito estranho, questão de segundos em mim acontece muito rapido, mas como se nunca fosse acabar muito estranhoo.

    ResponderExcluir
  142. acontece comigo sempre e é uma sensaçao desesperadora e nessa ultima tive o poder de acordar por vontade propria ecomo sabia disso continuei no sono mas ai senti alguma coisa apertando forte minha cabeça para baixo e doia e pensei que fosse o diabo ai eu pensei vou fingir que nao to sentindo nada e isso vai parar mas dai apertpu bem mais fore , e eu resolvi acordar ,,
    A DICA P nos acordarmos é´balançar os pés verticalmente pois soi sso é posivel mexer faça isso e em 1 minuto vc acorda e concentren se em respirar pois agenti podeprender a respiraçao se ficarmos apavorados

    ResponderExcluir
  143. eu tanbem ja passei por riso sinseramente e orrivel eu fico muito mal mesmo queria q isso parasse serio mesmo odeio isso cunhdo acordo fico mal a noite toda e tanbem fico com uma dor de cabeca terrivel um peso mesmo depóis q acordo0 fico parada pensando seja q realmente acordei serio e isso acontece de reto desde pequena quando isso vai para

    ResponderExcluir
  144. Pessoal, acabei de passar por isso. Já aconteceu inúmeras vezes mas hj fiquei assustada. Tenho noites muito mal dormidas, nunca pego para dormir depois que meus filhos vão para a escola, mas hj eu decidi dormir devido ao cansaço. Aliás de todas as outras vezes que aconteceu, foi sempre em tentativas d dormir em horários não convencionais, e de já ter acordado na tentativa de dormir um pouco.
    A pior coisa, fiquei com a cabeça zonza e estou até agora.
    A sensação é que vc não sabe exatamente se vc está dormindo ou acordado, qdo vc acha que está acordada e vendo o seu redor, é qdo vc ainda dorme, o seu corpo não se mexe e a voz não sai. Hj ouvi a porta do quarto abrir e meu filho falando (mas ele já foi pra escola) eu is diser nossa voltou da escola pq, qdo eu consciente me dei conta que estava dormindo, não consegui me mover, tentei mexer os olhos só para ver se era ele (no meu quarto tenho o espelho que fica no corredor e dá para ver) levantei os olhos e vi a imagem dele de costas saindo do quarto (detalhe a porta do meu quarto estava fechada e trancada com chave). Nisso já me desesperei, rezei um PAI NOSSO (isso funciona) e aos poucos fui voltando, mas como minha cabeça continua pesada, adormecia de novo e ouvi novamente meus filhos falando. só que dessa vez veio uma voz que veio bem perto e ecooou na minha cabeça e gritou, começou fraço e depois aumentou, foi quase que insuportável, quase me deixando surda, juro que minha cabeça quase explodiu. Depois novamente e junto com esse grito ouvi minha voz do fundo , falando e gritando.Rezei novamente e me segurei pra não adormecer pq sei q voltaria.
    ainda estou assustada, meu corpo tá pesado e minha cabeça dói.

    ResponderExcluir
  145. oi olha , eu tenho algo a dizer , eu tenho um tipo de sonho e tem mais omenos 8 anos que tenho esse mesmo tipo nao e todo dia mais de vez enquando sempre acontesse , e parecido com o seu , mais eu nao vejo nenhuma imagem eu vejo algo nublado flutuando em minha direção , ai eu tento mim mexer mais nao consigo tento gritar e nada , e eu fico com tanto medo que quero fechar os olhos pra nao vê , mais meus olhos nao se fecha ,eu viro um verdadeiro vegetal , nossa e tao real , e a coisa que eu vejo chega perto de mim e depois some nao mim faz nada , mais eu sinto a sua preseça ai eu acordo apavorado no mesmo lugar , mais eu nao mim lembro de ter durmido por isso se tornar mais real , pode ser em qualquer hora , em qualquer lugar se for no sofá , o sonho será no sofá , se ffor na cama , serar na cama e assim vai indo sempre assim e eu nao tenho esxplicação se solber mim diga por favor .

    ResponderExcluir
  146. Isso ja aconteceu comigo, achava que era um espirito, algo desse tipo, estou muito aliviada agora!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  147. Rapaz... isso aconteceu comigo a adolescencia inteira. Tinha vezes que eu ficava só de olhos abertos assistindo o jornal nacional, era sinistro. Me assustava bastante. Depois meu médico (um cara todo holístico) me esplicou sobre a catalepsia progressiva.. e a partir de então o medo diminuiu (sumir seria exagero), pois aquilo que nos é desconhecido traz muito medo mesmo.
    A minha dica pra quem passa por isso é: diga a si mesmo que é um fenomeno normal e que vc está seguro... repita mantras que lhe acalmem, caso seja religiosos, por exemplo... e uma dica PRÁTICA: tente mecher somente a ponta de um dedo, por ser mais facil conseguir, a chance de conseguir sair desse estado logo é maior.

    ResponderExcluir
  148. Velho eu tenho 14 anos e isso me aconteceu 3 vezes a ultima foi de 04/08/11 para 05/08/11 eu tenho alguns sonos irregulares mas...quando eu dormi eu comecei a ter um sonho e tava falando com um amigo meu e do nada ele sumiu fiz um aforça mental para tentar fazer ele aparecer mas parei porque quando faço muita força num sonho ele se transforma em um terrível pesadelo e ainda ia fikar pior que akilo eu lembro de estar dentro de uma kasa grande com algumas pessoas conhecidas ai eu fui pra uma escada e senti a kasa caindo e caindo e muito rápido e akilo foi durante uns 10 segundos de queda,pois quando eu caio profundamente num sonho eu acordo mas eu acordei pensei que estava tudo normal e era akilo de novo eu ja tinha passado por isso como ja disse anteriormente mas essa foi a pior fikei apavoradão mesmo e acordei e nada de me mexer nem falar só uma levissima mexida de labio e os olhos se mexendo eu ouvia a televisão mas ela estava do meu lad e eu a ouvia como se ela estivesse a varios metros de mim e eu tentei me mexer eu pensei 'não vou deixar isso me conter' e fui com toda força e estava de lado e mexi muito pouco meu ombro esquerdo e akilo parecia mais forte ainda e akilo pesou muito e eu comecei a olhar para a porta da entrada da sala e eu tinha medo de algum espirito ou demonio sei la aparecesse lá ru continuava fazendo força sentia meu musculos latejando mas depois veio a surpresa maior os eu ouvi um barulho terrível como se fosse um ruido forte e palavras estranhas eu comecei a ouvir e os musculos da minha cabeça latejando fortemente e akilo foi intenso depois das frase ser completada eu senti meu corpo e fikei pensando 'mas que porra foi essa velho' fikei com um medo da porra e corri pro quarto da minha mãe e sentia algo me perseguindo bati na porta forte pra karamba e fui dormir com ela fazia tempo que não acontecia essas coisas comigo e fazia tempo que eu ia dormir no quarto da minha mãe e pensei nossa acho que o diabo falou comigo mas nem falei com minha mãe ainda só com os amigos da minha escola logo que eu cheguei em kasa fui no google e achei esse post estou não totalmente aliviado pq eu não acredito nessa coisa de ciência pra mim algo falou comigo nã sei se era um demonio ou um anjo ou um fruto da minha imaginação mas que akilo foi terrivel foi,certamente a pior experiencia de toda minha vida e eu sentia algo a mais sombrio sei lá...

    ResponderExcluir
  149. Eu comumente tenho esse tipo de experiência. Uma das mais fortes foi quando fiquei paralisada, tentei gritar e não conseguida. Vi 2 sombras estirando a mão para mim, o meu braço levantava que eu não tinha controle. Uma sensação péssima. Fiquei tendo esse tipo de experiência por um tempo, até que depois que meu pai morreu, não tive mais. Não sei se tem alguma relção. Ontem tive essa mesma experíência. Exatamente igual a sua e o que é pior, com essa mesma aparencia da imagem do seu post. Detalhe : Eu não estava dormindo de barriga para cima. Só consegui me mexer depois que apeli muito para reza.

    ResponderExcluir
  150. a minha opinião é que não é paralisia do sono, e sim demonios... vc deve mcher com eles para eles terem a liberdade de a atacarem. Só Jesus pode a libertar disso... experimenta! ;D

    ResponderExcluir
  151. Meu nome é Julia. Comigo o que aconteceu foi um pouco diferente. Eu estava tirando um cochilo a tarde na rede em meu quarto. Lembro que escutava a conversa de minha mãe e uma amiga dela. Um pouco antes de adormecer senti um tipo um puxão e me senti meio que fluando!! E eu continuava escutando a conversa de minha mãe! virei um pouco a cabeça e vi minha mão um pouco abaixo de mim. Virei pra cima imediatamente por medo e comecei a me forçar a ir pra baixo! Sabe o q aconteceu? eu comecei a ir pra baixo e meu corpo tremia tremia tremia... ou seja, como se meu corpo nao estivesse me aceitando. FOI HORRIVEL! aconteceu a uns 4 anos e nunca esqueço! Por isso até acredito em viagem astral. Só nao tenho muita certeza. Sou muito virada à ciência sim! Só acho que ainda não tem explicação pra tudo! Lembrem-se que um dia a terra era o centro do universo! Acho que religião e ciência podem ser amigas um dia! Uma explicando a outra... Enfim! Fiquem com Deus! =)

    ResponderExcluir
  152. Nossa...acabei de ter isso e sai procurando explicações, achei esse blog.
    O que eu tenho, geralmente é assim:
    Nesse "sonho" meu corpo se levanto sozinho, eu vejo o mesmo ambiente em que eu estava, mas algumas coisas parecem diferente.
    Meus olhos nao abrem totalmente, meu corpo fica pesado e meio torto, tento endireitar a postura mas nao consigo, algo nao deixa.
    Primei coisa que eu faço , toda vez que isso me acontece, é tentar ascender a luz, mas ela nao ascende.
    Desse ultima vez, eu fui até ao quarto da minha mãe e tentei ascender a luz, nda aconteceu, voltei a sala , que é onde eu durmo...liguei a tv e deitei no colchao, encostei e dormi...no mesmo instante despertei do sonho e fui correndo ascender a luz, e UFA! ascendeu...
    Tudo começa com um formigamento pelo corpo e depois acontece...pelo que me lembro essa foi a quarta vez e me lembro de todas perfeitamente.
    Eu ligo isso a questoes espirituais, venho de familia espirita e tenho o por que acreditar nisso, mesmo por nunca ter ido buscar respostas na doutrina pois como quase nunca acontece resolvi deixar de lado...mas agora me sinto forçado a ir.
    É algo assustador e me da um sentimento horrivel!
    esse de agora ainda foi light perto do que aconteceu meses atrás...
    Aconselho a quem tiver isso, procure por alguem espiritualizado e conte , tenho certeza que voce irá ouvir uma resposta que vai além do que a ciencia pode lhe dizer.

    ResponderExcluir
  153. isso vem acontecendo com frequência comigo.
    mas nao vejo ninguem apenas sinto umas presenças estranhas, calafrios e quando penso em religiao tipo rezar ou falar o nome de Deus, é como se eu fosse impedido mas consigo. tento abrir meus olhos por completo mas um peso enorme e aquele sono bem pesado ficam impedindo que eu os abram, entao eu fico concentrado vou fechando eles lentamente e em seguida abro-os rapidamente e ainda com aquele peso e sono faço o possivel para nao adormecer de novo me levantando o mais rápido. isso é muito chato, esquisito e assustador

    ResponderExcluir
  154. Assim como essas outras dezenas de pessoa ai em cima o meu corpo ficou paralisado, mas foi diferente! de alguma forma eu me vi desafiando uma outra pessoa, mas q eu tive a sensação q era superior a mim e quando acordei fiquei com ideia de q era um anjo(wtf?). Bom, quando eu tava desafiando esse tal anjo, lembro de ele ter me dado uma ordem mas eu n queria obedecer e ai fudeu tudo, pq de repente pareceu q cada centimetro do meu corpo tava embaixo de um peso enorme, como se a gravidade tivesse aumentado drasticamente. Logo depois essa sensação passou e eu ( sei la pq) falei outra coisa q n me lembro bem e de novo isso, como q uma represália pelo q eu disse. N foi exatamente assustador, mas gostaria de ouvir opniões a respeito! vlws!

    ResponderExcluir
  155. fala ae gente
    bom quero dividir com vcs, as minhas experiencias com isso;
    ja aconteceu varias vz, só q cmg não foi nada comparado com as experiencias do pessoal ai de cima,começou quando eu tinha uns 14 ou 15 anos,
    mas era meio assustador só q eu dava o meu jeito tranquilo,fazia um pouco de força e orava é claro, pq era uma coisa q nunca tinha passado na vida,desde então isso vem acontecendo cmg,acordo durante a noite/dia no meio de um sono bem pesado e acordo tranquilamente só q eu não consigo me virar,nem falar, muito menos mexer os olhos,sentia uma presão sobre o meu peito, parecia q tinha alguem tentando me prender e uma sensação mto estranha de q parecia existia alguem no quarto observando tudo oq acontecia cmg,até ai "normal",só q uma vez aconteceu algo diferente
    eu estava assistindo televisão com o volume baixo ai eu adormeci,então acordei mas dessa vez diferente aconteceu isso tudo q eu descrevi mas dessa vez eu ouvia um som mto estranho bem próximo ao ouvido o som parecia com o d'aquela personagem do filme "o grito" e parecia de angustia,dor sei lá foi coisa de louco, e eu tendando gritar e não conseguia, e esse son ficava cada vez mais alto, foi terrivel até a hora q eu comecei a orar,derrepente eu sem poder me mexer comecei a chorar e senti um alivio de tudo até q o som cessou, e tudo parou ai finalmente pude me mover e respirar normalmente,esse dia foi mto estranho pra mim,bom eu não sei oq é isso,ja ouvi mta coisa sobre e queria q alguem q saiba realmente oq é possa me informar e isso ocorre com frequência
    ta ai o meu msn para quem quiser comtar suas experiencias: igorcoringaofpersia@hotmail.com
    vlw gente abraços e q isso não volte a acontecer com vcs!

    ResponderExcluir
  156. Eu já me acostumei com isso acontecendo comigo quase que frequentemente!
    Tenho o sono super irregular, troco o dia pela noite, além de tomar clonazepam de 2mg pra dormir.
    Mas eu só fico paralisada, comigo nunca aconteceu de eu ver ou ouvir nada, ainda bem, né!
    Enfim, isso é super aflitante, mas é como foi dito no post, o unico jeito é fechar os olhos e esperar passar! ;/

    ResponderExcluir
  157. Ja aconteceu 2 vezes comigo na primeira eu ouvi um som como se fosse um lobo fungando no meu ouvido, e o pior que não tem o que tu fazer mesmo, mas eu comecei a respirar muito rápido de propósito já que a unica coisa que eu conseguia fazer além de meche os olhos, dai passo logo acho que demorou uns 10 segundos cada vez que deu.
    A primeira coisa que eu fiz foi pular da cama e ligar a luz XD

    ResponderExcluir
  158. isso de acordar e nao conseguir se mexer ja aconteceu comigo 3vezes.E HORRIVEL o cara sente as piores sensaçoes dor,medo,solidao,parece q tem uma entidade em volta d ti .ontem mesmo aconteceu a ultima eu acordei e nao consegui me mexer neste momento eu so escutava a voz d uma mulher e um homem conversando ,eu fui me mexer no momento em q a tal mulher deu um grito ,foi quando eu senti a minha perna direita ser puxada,ai fui dormir cerca d 40 minutos depois essa sensaçao de medo nao passava nunca, ta louco esses pesadelos nao sao facil.

    ResponderExcluir
  159. VAMOS ESTUDAR UM POUCO!!LEMBREM-SE SOU ESTUDIOSO.
    EXISTEM O QUE CHAMAM DE ESPIRITOS OBSSESSORES.ESTES ESTÃO POR AI, CHATEADOS POR NÃO ESTAREM MAIS NA VIDA TERRENA, PROCURANDO UM JEITO DE SE APROXIMAR O MÍNIMO QUE SEJA DE TER SUA VIDA DE VOLTA, PROCURANDO ASSIM OPORTUNIDADE PARA TER ESSA SENSAÇÃO E VEJAM SÓ, NOSSO EXTRESS, TRISTEZAS, BEBIDAS, NOITES MAU DORMIDAS, IRREGULARIDADES DO ESPIRITO E ETC....TUDO ISSO ESTA ABRINDO CANAIS, FRAQUEZAS DE ESPIRITOS, UMA BRECHA PARA QUE OS OBSSESSORES SE APROXIMEM, FAZENDO COM QUE TENHAMOS TODAS ESSAS SENSAÇÕES.
    CONCORDO TAMBÉM QUE A CIÊNCIA PODE EXPLICAR, ATRAVÉS DO EXTRESS DAS NOITES MAU DORMIDAS E DROGAS UTILIZADAS.

    MAS PARE PRA PENSAR, DOIS CONTEXTOS E UM SÓ PROBLEMA E COM OS MESMOS SINTOMAS

    CONSUMO DROGA:ABERTURA DE CANAIS PARA ESPIRITOS
    CONSUMO DROGA:ALUCINAÇÕES QUE DESENCADEIAM A PARALISIA DO SONO.

    COMPLICADO NÉ?É NÃO, VAI MUITO PELO QUE VOCÊ ACREDITA!!!

    ResponderExcluir
  160. Olá, ontem á noite tive uma dessas experiência, NUNCA tinha acontecido isso comigo antes!
    parecia que estava tendo um pesadelo,e acoredei tenho certeza que estava acordada!!! meu corpo começou a formigar e ficar sem ar, minhas vistas escureceu mas sabia que estava acordada não conseguia fala nem gritar é uma sensação horrível mesmo.
    nesse momento eu tinha certeza que era alguma coisa ou alguém estava no meu quarto algo ruim! começei nesse momento a rezar comigo mesma e me acalmar tentando entender o oque estava acontecendo comigo naquele momento e parou lentamente. e orei pedi proteção A Deus, porque sou Fiel a ele e não me abandonará.
    rezo pra Deus pra não acontecer mas isso.
    fica aqui minha experiência Apavorente.

    ResponderExcluir
  161. aconteçeu numa noite de feriado do dia de cinzas minha mãe falou pra naum beber mais eu fui tomar umas com uns amigos aewa noite eu soh botei a cabeça no travesseiro mais tive que levantar pra ir ao banheiro qdo eu voltei a janela que estava fechada estava aberta e tinha uma sombra como era tard nao podia ser minha mão pois ela ia falar algo entaum deitei e dormi aew começo tudo acordei novamente soh que senti esses sintomas da paralisia do sono, tipo pressão no peito soh que ao inves de sentir alguem me estrangular eu senti alguem sugando ar pela minha boca ...entaum minha voz voltou soh que dormi novamente entao falei com minha mae no outro dia e ela me disse que isso foi um espirito de alguem que qdo em vida gostava de beber e sugou akilo de mim tanto que no outro dia naum acordei co ressaca nem dor de cabeça por isso estou em duvidas ateh hoje sobre o que aconteçeu

    ResponderExcluir
  162. bom eu acredito em vc pq passo por isso sempre mais acredito q seja coisas ddo demonio msm pois comecei a peskisar e batia pois tenhu consciencia doq vejo eu costumava ver espiritos sofri muito com isso depois aconteceu de eu durmir e qdo acordar eu nao me movia..e pra piorar eu estava sozinha aesenti um zumbido no meu ouvido como se tivesse zombando com minha cara eu abri os olhos e vi a fumaaça preta saindo de mim..comecei a me mover e chorei desesperada todos pensaram q era sonho e tals mais eu sei oq eu senti isso é horrivel ... kem kiser conversar trokar ideia sobre esse assunto vou deixa meu msn mih-big@hotmail.com

    ResponderExcluir
  163. Marcone de A Maranhão8 de setembro de 2011 às 08:15

    Isso esta acontecendo direto com o meu filho.
    Alguém sabe que médico devo procurar?

    ResponderExcluir
  164. PUTS JA PASSEI POR ISSO DORMINDO NO CARRO, SENSAÇÃO TERRIVEL, SÓ CONSEGUIA MEXER OS OLHOS, ENTREI EM DESESPERO QTE QUE DEPOIS DE UNS 2 MINUTOS CONSEGUI ME MEXER...QUEN NUNCA PASSOU POR ISSO....NAO QUEIRA

    ResponderExcluir
  165. acontece sempre comigo..geralmente de manha..hj mesmo fiquei desesperado....acham que seja algo espiritual? sou cristão.

    ResponderExcluir
  166. Olá,
    Gostaria de compartilhar com vc o que eu ontem passei. Peguei no cochilo e ao acordar por volta das 21:40, eu estava paralisado, deitado de lato com as mãos sobrepostas eu não conseguia me mexer e muito menos falar, tentei gritar para minha esposa "socorro" mas minha boca só murmurava, não conseguia gritar, era como se eu estivesse com as mãos amarradas e ou um manto invisível sobreposto ao meu corpo me fixando à cama, e incrivelmente ao tentar gritar parecia que minha boca estava costurada, sensação de pânico, eu olhava e via pelo corredor a luz do escritório acessa, onde minha esposa estava, e meu filho brincando na sala, porém minha tentativa de gritar socorro era em vão. Acredito que entrei em pânico por me assustar com a incapacidade de reagir a algo tão estranho.
    E quando de fato me livrei da paralisia, eu senti um arrepio muito forte pelo corpo, e algo que como se fosse pela sacada do meu quarto, que estava aberta e fica ao lado da cama.
    Hoje pesquisei e encontrei este assunto sobre este fato, fico mais tranquilo, pois já estava pensando que era algum espirito ou algo me prejudicando, e pelo fato dos motivos, foi exatamente neste domingo dia 18/09/2011 que fiz uma pedalada de pela manhã de 40km, depois de ter ficado 6meses sem pedalar, acordando bem cedo as 6h e cochilando mal após o almoço.
    Acho que fico por aqui, um abraço a todos.


    Marcelo

    ResponderExcluir
  167. Ontem dia 20/08/2011 tive algo parecido, é um pouco assustador acordar e não conseguir se mover, ou falar. Foi a primeira vez que aconteceu comigo fiquei assustado pois é algo realmente novo para mim, a paralisia durou cerca de 2 a 3 minutos... mas para mim pareceu uma eternidade logo pensei que tinha ficado paraplégico mas achei estranho o fato de estar respirando, tentei manter a calma e fiquei observando o meu quarto totalmente paralisado tentando procurar uma explicação do que poderia estar acontecendo comigo. Depois de algun tempo percebi que estava começando a poder me mecher.
    foi algo assustador e ao mesmo tempo legal, a unica coisa que eu conseguia ouvir ou sentir na hora era os meus batimentos que ficaram muito acelerados. O estranho é que eu estava dormindo de barriga para cima como muitos outros comentaram anteriormente e até agora não achei a relação da paralisia do sono com o ato de dormir de barriga para cima.

    ResponderExcluir
  168. affs ja aconteceu isso com migo muitas vezes acho que umas 20 vezes, e sinceramente acho que aquele papo de paralisia do sono ñ cola ñ, acredito que posso ser algo relacionado a espiritos, demonios,viajem,etc,algo que a ciência ñ pod explicar ja aconteceu varias vezes com migo a melhor coisa a fzr é manter a calma oq ñ é facil e fzr d td p n abrir os olhos pois vc verá coisas que ira te atormentar por muitos dias, e tbm + uma prova q tenho contra a ciência é tipo pq antes eu durmia muito de barriga p cima, durmia pouco e muitas outras coisas que citaram ai, + nunk aconteceu isso com migo, agr dps que comecei a me envolver com pessoas satanicas ouvir black metal e ler livros de bruxaria hha no primeiro dia aconteceu isso e dps ate parei + d fzr oq fazia antes + ainda continua...
    gente quem quiser trocar informações sobre isso, ou outras coisas bizarras add msn: maycon12_toic@hotmail.com
    espero que tenha ajudado. bons sonhos p vcs .......

    ResponderExcluir
  169. Era sim uma experiência extra-corpórea, mas o que você relata estar te estrangulando e tirando seu ar, na verdade era apenas seu "anjo da guarda", tentando lhe resgatar disso, ele não iria te machucar, pelo contrário, estava te protegendo, já aconteceu comigo também, e o meu anjo da guarda me salvou também, Laoviah...

    ResponderExcluir
  170. Eu acho que era o capeta.... Aconteceu comigo \o/ Como esse povo acredita em "besteiragens" oO'''' Eu acredito na ciência que explica só... TUDO!!!!!
    Claro que existem cegos e não observam os detalhes da ciência e começam a levar pro espiritual... mas vamos pensar um pouco... Então a gente dorme... e daew nossa alma sai do corpo oO""""""""""""" Primeiro não creio em alma... existe uma força, a ciência tbm explica isso =DDD Segundo meu chefe vive cochilado. ele deve fazer umas 45879541578 viagens por dia então xDDD
    Na verdade, a verdade vos direi.. iuaheiuheia nãããão existem demonios, nem almas, nem santo nem o capeta, a igreja é uma fraude.. espiritismo é uma fraude.. toodoos visam lucro.. eu falei TODOS, se não visam lucros visam criancinhas... menininhas.... resumindo é tudo meeentiraaa...
    Estudem e vcs realmente vão acreditar no certo, duvidas iram surgir em suas mentes, uma boa dica, entrem na minha vida de angustia, de saber, de não acreditar no que o pai do pai do meu pai falou ou acreditava, e saiam dessa vida empirica, de conhecimento fácil de apenas acreditar no que diz um livro "sagrado", a vida é muito mais do que isso, e a ciência explica tudo, a igreja e as religiôes.. bom... falam a mesma coisa sempre e tudo acaba em fé, o catolicismo e outras religiões apenas foram formas de controle, subjulgando e marcando seus "fiéis", eu acredito na ciencia.... e ponto!!
    Desculpem os erros de poortuuguêÊÊês.. mas é q acabei de chegar do serviço, estou a 19 horas sem dormir.. ai ai vou dormir de cabeça pra baixo, depois comento aki de novo se "viagei" ou nao... aiuheiuehae

    ResponderExcluir
  171. Mano eu ja passei por isso.. E é uma experiencia horrivel..

    Eu acredito muito em kestoes espirituais, ja vi muitos espiritos quando criança, os via de manha e pela noite no meu quarto..
    E a minha experiencia foi assim.. Eu estava num pesadelo muito brabo.. Nao me lembro o que foi, pois ja faz tempo..

    E dai eu acordei do pesadelo e imediatamente ja senti o peso no ar.. Coisa super espiritual.. (A mesma sensação de quando eu acordava normalmente, mas via espiritos no meu quarto) Sendo que dessa vez eu nao conseguia me mexer... tentava mexer os braços, as pernas, gritava, mas sem sucesso... senti uma sensação horrível como se tivesse alguem me observando.. E entao logo vi um homem, vestido de branco.. E ele segurava um enorme lampião em suas mãos e por onde ele andava, iluminava todo o meu quarto.. Quando o homem desapareceu consegui me mexer.


    Acredito em batalha espiritual, so eu sei oq ja vi.. ja tive uma visão com minha irmã de uma tragedia q iria acontecer com ela, olhei pra ela no momento e nisso me veio vozes na minha cabeça dizendo oq aconteceria com ela... Nao falei pra ela pq axei q fosse algo da minha mente, passou se duas horas, ela foi pra rua, e quando o telefone tocou eu ja sabia q era ela avisando sobre oq tinha acontecido.. E pois é.. Aconteceu.

    Acredito na batalha do bem contra o mal.. Anjos e demonios guerreando a todo momento e nós nem percebemos.. Pra mim a explicação da paralisia do sono nada mais é que espiritual, porque em 99% dos casos as pessoas acordam de um pesadelo? E porque logo em seguida veem vultos, ouvem vozes.. sentem o peso sobre si, e a sensação horrível de estar sendo observado? A ciência tenta de todos os modos cegar as pessoas para o mundo espiritual, mas eu tenho certeza das coisas que ja vivi, e sei que isso não passa de um problema espiritual.

    ResponderExcluir
  172. gente, meio desesperado com oq me aconteceu ontem, andei procurando na net e achei esse topico...
    foi assim:
    SONHEI QUE ESTAVA MONTANDO UMA FONTE DE AGUA, COM CRISTAIS DE PONTAS LINDOS TRANSPARENTES E JORRANDO AGUA LIMPIDA COISA MAIS LINDA, DO NADA EU PAREI E ANDEI POR UMA RUA, UMA SUBIDA, QUANDO CHEGUEI NO TOPO DA SUBIDA EU ABRI OS BRACOS, ESCUTEI ALGUEM FALAR A PALAVRA "EXU" E EU SAI VOANDO DE BRACOS ABERTO, COMECEI A SENTIR AQUELA SENCACAO MUITO GOSTOSA, FRIO NA BARRIGA NO SONHO, E DO NADA ACORDEI, MAS A SENCACAO MESMO DEPOIS DE ACORDADO CONTINUOU, DENTRO DE MIM, COMECEI A SENTIR ESSA SENSACAO IR AUMENTANDO MUITO, ERA UMA ENERGIA ENTRANDO DENTRO DE MIM PELAS COSTAS DO LADO ESQUERDO, E EU COMECEI A TREMER, TREMER, E AQUELA SENSACAO FOI AUMENTANDO TANTO, TENTEI ME VIRAR, ME MEXER, ABRIR OS OLHOS E NAO CONSEGUI, COMECEI A ENTRAR EM DESESPERO, POIS A SENSACAO DE TREMOR DENTRO DE MIM ERA TAO FORTE, MAIS TAO FORTE QUE PARECIA QUE EM SEGUNDOS IRIA CHEGAR NUM ESTADO TAO GRANDE QUE EU IRIA MORRER.. SÓ SEI QUE DO NADA ISSO PASSOU, EU CONSEGUI ME MEXER, LEVANTEI DA CAMA, E ESTOU ATE AGORA SEM ENTENDER NADAAA!!!
    FOI MUITO ESTRANHO, UM SONHO, EU ACORDAR DELE, E ELE CONTINUAR NA REALIDADE COMIGO ACORDADO.. NAO SEI OQ PENSAR ATÉ AGORA, ESTOU COM MUITO MEDO, FAZ 2 DIAS QUE NAO DURMO DE MEDO!!!

    IGoR ScHNeiDeR

    ResponderExcluir
  173. Na verdade isto acontece me frequentemente. Já estou um bocado habituado e sei como despertar da paralisia, basta respirarem profundamente, inspirar mesmo com força. Façam isto 2 ou 3 vezes e problema resolvido.

    ResponderExcluir
  174. Aconteceu comigo essa noite. Estava dormindo de lado e senti que tinha uma mulher segurando meu cotovelo direito e assoprando seguidamente minha nuca. Ao mesmo tempo que ela assoprava, dava também rissadas macabras. Tentava me mexer e não conseguia. Tentava falar e nada. Até que minha esposa acordou e percebeu que não estava tudo bem. Ela me falou que eu estava fazendo sons como o famoso: buuuu buuuu buuuu e também murmuros. Ela, assustada, ficou tentando me acordar por algum tempo. Eu conseguia ouví-la e sentí-la, mas não conseguia reagir. Algum tempo depois acordei e vi um vulto e tentei, meio desesperado, dar um empurrão. E não parou por ai. Eu já acordado e continuei sentindo alguém tentando me tocar, deitando ao meu lado. Diz minha esposa que estava um calor infernal e eu estava de edredom e morrendo de frio. Para completar, estou o dia inteiro com dor no cotovelo que estava sendo apertado no sonho. Já é a 3 ou 4 vez que sinto isso, porém todas diferentes.

    ResponderExcluir
  175. Não sei se é paralizia do sono isso, sinceramente a ciencia acha que pode explicar tudo, mas tem coisas que não tem explicação.

    Porque comecei a ter isso somente após minha prima contar isso pra mim e eu duvidar ??? tive isso durante 15 anos e só me livrei disso após senhora me benzer. Se é paralizia do sono, porque hoje não tenho mais ???? fdanjos@hotmail.com se alguem quizer conversar.

    ResponderExcluir
  176. Isso acontece comigo frequentemente,há mais ou menos uns 4 anos,não importa o lado que eu durma,sempre acontece,as vezes escuto o sussurrar de uma vos feminina aos meus ouvidos,isso com o corpo todo paralisado,sem eu conseguir nem abrir os olhos,outra vez uma mulher empurrando meu peito tentava me beijar,ela tinha cabelos longos e pretos,ficava colocando a lingua pra fora da boca e balançava bem rapido,pense numa agonia!..mais hoje em ligo mais,quando precinto que vai acontecer eu mantenho a tranquilidade,pq se ficar tentando lutar é pior,aí que a sensação demora muito mais a ir embora..,antes que eu esqueça de comentar,moro sozinho.Espero que um dia eu me livre dessas coisas..!!!

    ResponderExcluir
  177. Ja aconteceu muitas vezes, e na primeira vez fiquei desesperada,pq vi um vulto e pq n tinha ninguem em casa, fui pro quintal chorando muito, ate alguem chegar.. Achava q era espiritos ou algo do tipo.. Mas pesquisando sobre o assunto vi esse post e tbm outros, dizem q podemos tirar proveito disso, ficando calmos e concentrados pensando em um lugar que gostaria de ir naquele momento. Pronto vc e teletrasmportado para um sonho onde vc comanda, como uma vida real msm! Vou tentar fazer isso !!

    ResponderExcluir
  178. presa dentro do quarto eu estava acordada e podia sair sem ar e comecei a bater nas paredes ate que acheei as porta

    ResponderExcluir
  179. Aconteceu em tempos de infância, eu vi uma boneca (a minha boneca, de plastico, comprada no 1,99) puxando os meus pés, tipo querendo me pegar, isso durou uma eternidade, isso era exatamente um sonho, mas depois, fechei o olho, fiquei uns 15 minutos morrendo de medo da boneca me pegar, quando abri os olhos, a boneca estava no chão, mas, era pra estar em cima da mesa onde ficava..
    Isso é sindrome do sono?

    ResponderExcluir
  180. acontece me isso quando tou de barriga para cima tudo o que ta escrito ai em cima e verdade, eu so nao vi a mulher de cabelos pretos

    ResponderExcluir
  181. acontece me isso quando tou de barriga para cima tudo o que ta escrito ai em cima e verdade, eu so nao vi a mulher de cabelos pretos

    ResponderExcluir
  182. ;Eu nao gosto do meu corpo nem por nada , toda a gente diz que o meu corpo e muito lindo mas eu acho que isso é so para me agradar , eu quando me olho ao espelho vejo uma pessoa gorda e numca me sinto bem com isso.

    ResponderExcluir
  183. Affs, não gostei daquela cruz vermelha na cabeça da monstrinha, viu? kakaka

    ResponderExcluir
  184. É isso já aconteceu comigo alguns anos atrás, estava dormindo meio acordado,tendo pesadelo, quando acordei e senti algo(parecia uma pessoa espirito todo encapuzado de preto) sugando minha energia pela barriga, onde eu não podia mexer e nem falar (gritar), apenas olhar de um lado para outro, isso durou alguns segundos mas foram os segundos mais demorados da minha vida, ai fechei os olhos e acordei sem estar dormindo, muito assustado fiquei em estado de choque, meu corpo começou a tremer... Fui dormir com minha mãe hehehhe... ela me perguntou o que havia acontecido e eu não respondi nada, apenas fiquei pensado se era um sonho ou era realidade mesmo...

    ResponderExcluir
  185. Tenho esse tipo de experiencia desde os 7 anos de idade, tenho 23 agora, percebi que a paralizia ocorre e o medo desse clima em que nos encontramos causa muitas experiencias desagradaveis, acabei por tentar me mover apenas usando o pensamento e desejo, me imaginando se movendo, para minha surpreza comecei a flutuar e assim vi varios tipos de lugares, muitos sinistros e macabros mas muitos outros incriveis, chegando a ser algo que nunca vi em vida ou em uma obra de arte de tao belo, sejam peças pregadas pelo nosso subconsciente, nossa alma fora do corpo fisco ou uma reaçao biologica, se vc perder o medo e usar a mente durante a experiencia podera ver lugares incriveis, conversar com seres nunca vistos antes. Parece ate mesmo um segundo mundo ao explora-lo, um mundo com novas regras

    ResponderExcluir
  186. Aconteceu algo semelhante comigo há uns 2 anos. Eu estava dormindo num quarto sozinha. Depois acordei mas não consegui abrir os olhos, ai derrepente senti algo "deitando" em cima de mim, mas não foi deitando aos poucos, senti uma pressão em todo meu corpo de uma vez, dos pés à cabeça. Ai eu me concentrei na sensação pra ver se era um sonho, mas não parecia porque eu tava sentindo perfeitamente o meu corpo sendo pressionado contra a cama. Depois eu senti a "coisa" levantando, dessa vez aos poucos, primeiro saiu do meu tronco e depois das pernas. Fiquei nem 1 minuto pensando naquilo que tinha acontecido e dormi. No outro dia que fiquei assustada! PQP!

    ResponderExcluir
  187. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  188. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  189. [continuando...] Ai depois de alguns meses eu comentei com minha amiga sobre isso (não tinha falado com ninguém antes) e ela ficou assustada e tal, na verdade acho que ela nem acreditou muito em mim kk Depois de uns 2 dias ela veio me contar que a tia dela tinha passado por algo parecido, só que no momento que a "coisa" saiu de cima dela, ela conseguiu levantar a cabeca para ver o que era, e ela viu uma mulher segurando a mão de uma criança, ambos de branco, saindo do quarto dela. A tia dela acredita que eram anjos... Vai saber, né?!

    ResponderExcluir
  190. Nossa.! Comigo acontece a mesma coisa. Diversas vezes acordo dessa forma, mas, eu tenho consciência. A primeira vez que isso aconteceu foi desesperador. No entanto, isso se tornou um pouco comum para mim. Quando acontece já sei o que está acontecendo e tento relaxar, começo a rezar, até que desperto naturalmente. É uma sensação muito inconveniente. Pelo menos estou melhor, em saber que não sou apenas eu.

    ResponderExcluir
  191. A muitos anos atras eu ficava assim paralisado e eu fzia muita força para poder me mexer mais nao dava e a unica coisa que eu conseguia era murmurias nem minha boca dava para mexer e quando eu gritava era como se alguem estivesse tapando ela e isso foi acontecendo durante anos e anos ate que com quinze parou mais ficou mais estranho porque eu arcodava e começava a gritar sem ter ninguem pro perto para me fazer gritar daquele geito tao tao dissisperado que no outro dia acordava ate sem voz!
    mas graças a deus agora nao tenho mais isto ja faz um ano!

    ResponderExcluir
  192. Olha gente,nem sei se esse é o meu caso.Mais tem vezes que marido vai pro trabalho bem cedo e eu continuo deitada,eu sinto alguém na cama comigo e o pior tem relações sexuais também.Meu corpo fica paralisado e não preciso estar de barriga prá cima,respiração fraca e pareço que estou debaixo d'agua,igual como se estivesse mergulhado.Essa semana aconteceu de novo.Meu corpo ficou paralisado e eu estava de bruços,senti alguém precisionar a minha mão contra o colchão e começou a pressão no ouvido,segundos depois senti alguém por a mão dentro do meu short e alizar e começou a ter relações comigo enquanto sussurrava.Durou 1 minuto.Depois consegui levantar,mais me deu outra paralisia tipo um sono forte e foi de novo,consegui mexer a cabeça mais é um sono muito forte ele domina te deixa imóvel e consciente.Isso já vem acontecendo comigo há uns 13 anos é só meu marido ir pro trabalho cedo e eu continuar deitada.Uma vez durou uns 20 minutos,eu sei porque quando aconteceu deu tempo de olhar no relógio do radio antes de ficar paralisada era 07:00 e quanto terminou já era 07:20.É paralisia seguida de sexo!!!Já até troquei de quarto com as crianças,mais continua é muito rápido e só pela manhã.Incrível se tiver algum de meus filhos em casa eles não acordam,só depois que termina.Se meu esposo tiver em casa isso não acontece.Quem sabe o que pode ser isso por favor me diga,eu acho que são espíritos que ainda estão agarrados a vida terrena.Não vejo outra explicação

    ResponderExcluir
  193. Nossa Cara.... aconteceu isso cmg essa madrugada... foi horrivel eu tentava acordar e não conseguia... era mt estranho... mais eu descobrir um segredo que me ajudou a acordar... pq isso ja aconteceu umas 5 vz cmg... quando aconteceu a primeira vez eu ouvi um som que parecia uma turbina de avião acelerando no pé do meu ouvido... é um som horrivel.... mais quando deu isso pela terceira vez eu acelerei minha respiraçao, foi o que me fez acordar foi o barulho do ar saindo do meu nariz... pq eu respirei forte mesmo.... e oq é invocado é que se voce voltar a a dormir na mesma hora volta a acontecer de novo... e é engraçado que é mais de manhã cedo que acontece isso assim umas 5:00 horas.....

    ResponderExcluir
  194. bom gente eu tenho um comentário a fazer....
    acontece isso cmg direto e acredito que tenha alguma coisa haver com espiritos ou algo do tipo... mais tipo quando isso acontecer cm vcs tentem relaxar... se acalmar que por incrivel que pareça vc sera teletransportado a outra dimensão... tentem desejar estar num lugar lindo...que de pesadelo vai passar a ser o sonho mais incrivel da sua vida... façam como uma pessoa que postou o comentário aqui disse: acabei por tentar me mover apenas usando o pensamento e desejo, me imaginando se movendo, para minha surpreza comecei a flutuar e assim vi varios tipos de lugares, muitos sinistros e macabros mas muitos outros incriveis, chegando a ser algo que nunca vi em vida ou em uma obra de arte de tao belo, sejam peças pregadas pelo nosso subconsciente, nossa alma fora do corpo fisco ou uma reaçao biologica, se vc perder o medo e usar a mente durante a experiencia podera ver lugares incriveis, conversar com seres nunca vistos antes. Parece ate mesmo um segundo mundo ao explora-lo, um mundo com novas regras... tentem fazer isso é incrivel.....

    ResponderExcluir
  195. Rafael, isso acontece comigo a mais de 10 anos, quase todos os dias, a principio achei que era influência de espíritos, então busquei informações, junto aos espiritualistas, até uma amiga minha que fazia parte da religião, acompanhou de perto, a resposta foi que sim (Seriam espíritos que por exemplo pedindo ajuda, uma vez que eu teria dons a desenvolver), no entanto não quis me envolver, pois provavelmente me envolveria com o espiritismo, também busquei informações na psicologia e as respostas foram a paralisia do sono (tudo foi me explicado), no entanto fiquei com a ciência. De verdade! Hoje a paralisia acontece numa mesma noite varias vezes em seguida, questão de segundos. (Ainda dá Medo, a vezes vem tão forte, que a brincadeira vira reza É PAI NOSSO que não acaba mais). Mesmo assim fico com a ciência...

    ResponderExcluir
  196. isso acontecia comigo desde de que tinha 9 anos toda noite isso ocorria minha professoara disse que isso era anormal isso acontecer toda noite era impossivel ela disse que talvez fosse sim copisa do alem e naum apenas cientifica recomendou que eu me batizasse ou rewzasse toda noite msm eu rezando isso acontecia frequente mente entaum eu me batizei e isso parou naum so isso como meus pesadelos e fortes presenças que eu senti quando ficava so a noite! isso pode acontecer pela a ciencia mais no meu caso era algo a mais sentia isso ! ALEM DISSO EU TBM VEJO SOMBRAS ANDANDO PELA MINHA CASA MSM DEPOIS DE ME BATIZAR EU VEJO E OUÇO MAIS SAO VOZES DE CRIANÇAS E SOMBRAS DE CRIANÇAS AS VEZES PEDEM SOVORRO OUTRAS QUEREM SER CONVERSAR DESCOBRI MUITA COISA COM ESSAS EXPERIENCIAS NADA AGRADAVEIS HJ TENHO 20 ANOS MEUS FILHOS NUNCA PASSARAM PELO O KE EU PASSEI NAUM KERO KE PASSEM TAO CEDO! PQ AINDA HJ SOU TRAUMATIZADA E TENHO PSICOLOGO! BY: CLARA

    ResponderExcluir
  197. Isso sempre acontece comigo, e aconteceu justamente hj, ai resolvi pesquisar pra ver se descobria algo, e estou vendo que isso é bem comum! rsrs, ainda bem... pensei q eu fosse o único esquisito! =D

    ResponderExcluir
  198. Ola pessoal!
    Isto aconte comigo desde os 7 anos de idade ou seja a quarenta e dois anos.

    Já já vivi neste estado de paralisia do sono varias situações:
    - senti muita falta de ar
    - ouvi zumbidos altíssimos
    - percebi presenças ao meu redor
    - entrei em sonhos muito ruins
    - entrei em sonhos bons
    - pensei que havia acordado mas continuava no tal estado e só depois percebi
    - já fui acalmado por uma voz que me pediu calma e me chamou pelo nome duas vezes
    - já entrei em pânico ( não adiantou nada)
    - já me mantive calmo e relaxei( e foi o mehor acabei dormindo)

    E por ai vai.

    Uma observação importante é que invariavelmente se eu saio direto do computador e me deito para dormir isto acontece.
    Sei lá talvez os neurônios fiqem meio agitados ou coisa assim, mas é tiro e quéda e nem adianta tomar um banho para relaxar o que tenho feito é dar um tempo vendo uma bobagem qualquer na tv uma meia hora e ai sim um banho demorado e depois cama.

    Atualmente, quando entro nessa, com muito esforço eu consigo emitir algun tipo de som e acabo acordando minha mulher que me sacode xingando por tela acordado e eu acordo com os chaqualhões.

    Sei dizer que é muito ruim.

    Uma maneira que achei para sair disto é manter a calma e relaxar um instante e tentar levantar abruptamente, as vezes funciona.

    Outra é tentar mover uma das pernas, algo como balançar a perna cada vez mais rápido e tentar levantar derrepente, já funcionou muitas vezes também, porém nem sempre.

    E por fim é tentar dormir simplesmene.
    O problema é sensação de que ha alguém que te observa ou esta dentro da casa. A sensação é tão real que a gente fica em dúvida por conta das vozes que ouvimos sem saber se estamos sonhando ou não e ai vem o pânico.

    Francamente não sei se é um fenômeno de ordem espiritual ou simplesmente uma das fases do sono, talvez sejam as duas coisas e sem dúvidas é muito ruim.

    Se serve de consolo eu posso dizer que nestes anos todos nada de ruim realmente aconteceu apesar de ser sempre um susto.

    Se alguém tiver uma sugestão de como sair disto numa boa por favor divulgue.

    Boa sorte a todos e que nossas experiências com sonhos sejam mais felizes.

    ResponderExcluir
  199. caraca, estou em choque ainda..
    essa noite estava dormindo, quando fui me virar de lado
    se vi como se fosse uma pessoa, estava muito escuro, mas eu vi ela..
    ela olhava pra mim e sorria, mas nao por estar alegre, era um sorriso muito estranho!
    aconteceu muito rapido, eu sai correndo e abri a porta da sacada e corri para a porta que da no quarto da minha mãe, mas aquela porta nao abre, eu corri e só queria saber de nao ficar dentro do quarto, pois no começo achei que era uma pessoa mesmo, mas quando entrei de novo no quarto nao tinha ngm!
    to ainda sem dormir, nao sei o que isso quis dizer!
    só sei que ta muito foda, nao consigo nem ficar sozinha ~:
    alguém sabe dizer o que possa ser???

    ResponderExcluir

Comenta ae Mano