A Brahma finalmente acabou com o mistério sobre sua nova campanha, "o casamento do século", que era o casamento da lata com o copo. A "Brahma Copaço" que foi assim apelidada, trata-se de uma lata que permite a abertura total da tampa e se "transforma" em copo. O produto foi criado depois que pesquisas mensais da Ambev apontaram existir uma preferência do público por consumir a cerveja no copo com a conveniência da lata. O "Copaço" será vendido em latas de 350 ml e pode ser encontrado, a princípio, em supermercados de São Paulo. A campanha de lançamento da nova embalagem criada pela agência África foi inspirada no casamento real inglês em duas fases.
Na primeira fase, iniciada no dia 25/08, um teaser com várias referências ao ritual inglês foi ao ar com a notícia do casamento entre a nobre Brahma e copo e especulações sobre seu motivo. "O objetivo era despertar a curiosidade das pessoas de uma forma irreverente", complementa Eduardo Martins, diretor de criação da marca. A segunda fase, que começou neste sábado (03/09 ), traz um filme contando os fatos marcantes do relacionamento, passando pelo casamento e resultando no nascimento da "Brahma Copaço". Gabriel O Pensador é o mestre de cerimônia dessa história, cantando um rap, com letra de Eduardo Martins. Na música, ele narra a história dos noivos e o nascimento da lata "Brahma Copaço". A lata não trará modificações visuais nas laterais, trazendo apenas no topo as instruções de abertura.Veja a primeira fase:
Veja a segunda fase:
Primeira Fase:
Um filme de 30 segundos (teaser)
Cinco dias de Merchandising no T V Fama, com 3 merchans diferentes
Mídia impressa - Primeira Fase:
Sobrecapas nas revistas Quem, Isto é Gente, Caras, Hola.
Sobrecapa jornais : Metro e Destak
Segunda Fase:
Filme de 30 segundos
PDV
Fonte: ambev.com.br, mestredomarketing.com.br